Falha de operadora prejudica acionamento de serviços de emergência em Campo Mourão

Provavelmente você já tenha tentado acionar qualquer serviço de emergência em Campo Mourão pela operadora TIM e ouvido a seguinte mensagem eletrônica: “O número chamado não existe, por favor verifique o número discado e tente novamente”.

Lamentavelmente, há dias, o acionamento do Corpo de Bombeiros (193), Polícia Militar (190) e Samu (192), não está funcionando com chamadas via operadora TIM. As próprias corporações têm emitido avisos à população na cidade sobre a dificuldade enfrentada. A situação não só atrapalha o serviço destas forças de segurança como também coloca em risco a vida de pessoas que precisam de atendimentos urgentes. A TRIBUNA está tentando contato com a Assessoria de Imprensa da TIM para se manifestar sobre o problema.

Na manhã desta quinta-feira (20), por exemplo, uma motociclista de 56 anos se envolveu em um acidente de trânsito. Para ser socorrida, um outro motociclista que presenciou a situação teve de se deslocar ao quartel do Corpo de Bombeiros para solicitar uma ambulância. Somente após essa manobra é que os agentes compareceram ao local para socorrer a vítima.

“Estamos tendo uma grande dificuldade com operadora TIM para completar as chamadas de emergência”, afirmou o Cabo Coral, dos Bombeiros. “As chamadas simplesmente não se completam. Dão número inexistente”, complementa.

Se for o caso de um acidente grave, em que a vítima corre risco de morte, o pior pode acontecer devido a esta dificuldade de comunicação”, alertou outro bombeiro, ao relatar que há dias o problema vem ocorrendo na cidade. As chamadas de outras operadoras, como Vivo e Claro, aos serviços estão ocorrendo normalmente. A própria TRIBUNA fez o teste.

Transtornos

De forma geral, a instabilidade de operadoras de telefonia móvel afeta outros setores também em Campo Mourão. Tanto empresas como usuários físicos. E na maioria das situações não se trata de uma única operadora. Nestes casos envolvem também Claro e Vivo.

Em dezembro último, por exemplo, após várias reclamações e tentativas de solução amigável, o Procon de Campo Mourão multou a operadora Vivo por falha na prestação de serviço de telefonia móvel celular e internet. A multa passa de 200 mil.

As reclamações relacionadas ao serviço de telefonia móvel estão entre as mais registradas pelo Procon. A orientação do órgão é que se o consumidor se sentir lesado ou não estiver recebendo o serviço contratado que procure o Procon para assegurar seus direitos.