Família Hanel celebrará na próxima quinta, missa de 7º dia em memória à pioneira Aquilina
A família Hanel, de Campo Mourão, marcou para a próxima quinta-feira (18) a missa de 7º dia em memória da matriarca e pioneira Aquilina Hanel. Ela faleceu na madrugada da última sexta-feira (12), em decorrência de uma infecção generalizada, enquanto estava internada no Hospital Paraná, em Maringá. A celebração será realizada na Catedral São José, a partir das 19 horas.
“É com profundo carinho e saudade que convidamos familiares e amigos para a missa de sétimo dia em memória de Aquilina Hanel, nossa querida mãe, avó, bisavó, tataravó, sogra, cunhada e amiga, que nos deixou aos 97 anos. Dona Aquilina foi um verdadeiro exemplo de amor, generosidade, alegria e dedicação à família, sempre acolhendo a todos com seu sorriso e palavras de conforto”, destacou a família, ao estender o convite à comunidade.
“Sua presença iluminava nossas vidas e seus ensinamentos continuarão vivos em nossos corações. Sentiremos eternamente sua falta, mas somos gratos pelo privilégio de termos convivido com alguém tão especial e amorosa. Que possamos, juntos, em oração, celebrar e agradecer pela história e pelo legado que ela construiu entre nós”, acrescentaram.
Aquilina nasceu em 20 de fevereiro de 1928, em Capinzal (SC). Chegou a Campo Mourão em meados da década de 1970. Era casada com Aldivo Hanel, falecido em junho de 2021.
Ela deixa 9 filhos — Nevio, Lenita, Arnaldo, Ana Maria, Antônio, Renato, Nereu, Maria Catarina e Salete —, além de 26 netos, 13 bisnetos, 2 tataranetos e uma legião de amigos.
Serviço
Missa de 7º Dia de Aquilina Hanel
Data: 18/09
Horário: 19 horas
Local: Catedral São José

