Governador entrega veículos para a Saúde e autoriza Condomínio do Idoso em Campo Mourão

O governador Ratinho Junior esteve em Campo Mourão na tarde desta sexta-feira (17), onde entregou 58 veículos Gol para a 11ª Regional de Saúde e autorizou a construção de 40 casas do programa Condomínio do Idoso no município. Também assinou convênio para investimentos no aterro sanitário e melhorias em estradas rurais.

O governador chegou de helicóptero, junto com os secretários estaduais Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e Beto Preto (Saúde). A aeronave pousou no pátio do DER, onde foi realizada a cerimônia de entrega dos veículos. Ele foi recepcionado pela fanfarra do Colégio Cìvico Militar Marechal Rondon, pelo prefeito Tauillo Tezelli, pelo deputado estadual Douglas Fabrício, além de prefeitos da região, vereadores, secretários e chefes das regionais do Estado.

Ao agradecer pelo atendimento à região, o secretário Márcio Nunes relatou ações de sua pasta e classificou o governador como “um homem muito simples, mas muito inteligente”. Ele destacou a vanguarda do Paraná em sustentabilidade no Brasil. O deputado Douglas também fez agradecimentos, comentou sobre o enfrentamento da Covid-19, reforçou os pedidos para viabilizar o projeto de revitalização da entrada de Maringá e pediu que no próximo mandato seja revitalizada também a saída de Campo Mourão para Goioerê.

“Nunca recebemos tantos investimentos do governo do Estado”, disse o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, ao agradecer Ratinho Junior pela forma como atende os prefeitos. “A gente vai a Curitiba e fala com o governador quando quer”, afirmou. Ele também presenteou o governador com uma tábua de churrasco com o escudo do Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América e time do coração dos dois.

Em seu pronunciamento, Ratinho Junior destacou especialmente o projeto Condomínio do Idoso, coordenado pela Cohapar, que deverá receber investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões do programa Viver Mais Paraná para a construção de 40 moradias em Campo Mourão. “Em 2030 teremos mais idosos que crianças no Paraná. Estamos envelhecendo e precisamos de mais políticas públicas voltadas ao idoso”, observou o governador, que também citou investimentos em diversas áreas.

O governador também recebeu uma cesta de produtos da agricultura familiar, entregue pelo Núcleo Regional de Educação e livros de autores mourãoenses, oferecidos por paratletas de Natação do Projeto S, da Fundação de Esportes de Campo Mourão.