Incêndio destrói 2 barracões de recicláveis em Campo Mourão e combate já dura mais de 8 horas
Desde a 1 hora da madrugada deste domingo, equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, com o auxílio de brigadistas da Cooperativa Coamo, estão no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu dois grandes barracões de materiais recicláveis às margens da rodovia PRC-487, na saída para Luiziana, próximo ao parque industrial da Coamo. Até o momento, não se sabe a causa do incêndio.
O fogo teve início no início da madrugada deste domingo e as equipes ainda permanecem no local no combate às chamas. Já são mais de 8 horas de trabalho. Já foram utilizados quase 100 mil litros de água e mais de 10 homens estão empregados na ação. As estruturas dos barracões ficaram completamente destruídas. Os telhados das duas construções desabaram e as paredes colapsaram. Nada foi salvo.

Foi solicitado à prefeitura de Campo Mourão apoio com maquinário retroescavadeira para que as paredes possam ser desmoronadas para permitir o acesso das equipes ao interior dos barracões onde ainda se concentram as chamas. Não há como acessar o local, pois há risco de desmoronamento a qualquer momento, pois o fogo comprometeu toda a estrutura dos prédios.
“Estamos desde a 1 hora da manhã no local e ainda há focos de incêndio”, disse o sargento Gorri, do Corpo de Bombeiros. Ele informou que a grande quantidade de material combustível no local contribui para um fogo intenso com temperaturas elevadíssimas. “As chamas foram bem intensas. Quando a guarnição chegou ao local, as edificações já estavam tomadas pelas chamas. Os telhados já haviam caído e algumas paredes colapsadas. Infelizmente, não conseguimos salvar nada no interior dos prédios”, lamentou.

O material, que é classificado como classe “A”, queima em profundidade, explicou o sargento. O fogo é apagado por cima, mas a temperatura interna é bastante alta e as chamas voltam rapidamente. “Nosso agradecimento à equipe de brigadistas da Coamo que veio nos auxiliar com o fornecimento de água. Este apoio está sendo muito importante”, agradeceu.
O telhado de zinco do barracão despencou, ficando retorcido, o que deixou o combate interno ao incêndio ainda mais complicado, uma vez que os jatos de água não atingem diretamente as chamas. Apesar da proporção do incidente, não há relato de feridos. Os trabalhos de combate às chamas continuam no local.




