Incêndio destrói aviário e mata 65 mil pintinhos em Campo Mourão
Um incêndio de grandes proporções destruiu um aviário e causou a morte de cerca de 65 mil pintinhos na madrugada desta sexta-feira (24), na Comunidade KM 128, zona rural de Campo Mourão. Apesar do grande prejuízo, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o fogo começou por volta da 1 hora da madrugada e só foi completamente controlado próximo das 5 horas, após quase quatro horas ininterruptas de combate às chamas.
O aviário, construído em alvenaria, metal e lonas, possuía uma área total de 4.960 m², sendo que aproximadamente 2.000 m² foram completamente atingidos pelo incêndio. No interior do barracão havia pintinhos com apenas três dias de idade, todos mortos pelo fogo e intensa fumaça.
De acordo com informações, as perdas estruturais foram significativas, com forração e parte elétrica 100% destruídas. O piso, que era forrado com maravalha (um tipo de serragem usada para conforto térmico das aves), serviu de “combustível” ao fogo e dificultou o trabalho de combate às chamas.
“Acredita-se que o incêndio tenha começado por um curto-circuito na fiação elétrica. Como havia muita maravalha, o fogo voltava sempre que tentávamos controlar”, relatou um dos bombeiros que atuou na ocorrência.
Durante a ação de combate ao incêndio, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água e todos os cilindros de oxigênio disponíveis na unidade. Apesar do trabalho intenso, as chamas destruíram praticamente toda a estrutura e causaram prejuízo de grande monta ao proprietário.


