Incêndio destrói casa parcialmente e deixa dois feridos em Campo Mourão
Um incêndio atingiu uma residência na noite desse sábado (26), na Rua das Tilápias, na Vila Cândida, região do Lar Paraná, em Campo Mourão, deixando a casa parcialmente destruída. Duas pessoas ficaram feridas levemente.
Segundo informações, havia quatro moradores no imóvel no momento do incidente. Apesar dos ferimentos, as vítimas recusaram inicialmente encaminhamento ao hospital pelas equipes de resgate, Corpo de Bombeiros e Samu.
Não se sabe o que teria provocado o incêndio. Conforme informações levantadas no local, os moradores estariam consumindo bebidas alcoólicas no momento da ocorrência. Vizinhos foram quem os auxiliaram a sair do imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros para conter as chamas.
Até a chegada das equipes, os próprios moradores das redondezas tentaram controlar o incêndio com mangueiras de jardim, mas só foi totalmente controlado com la intervenção do Corpo de Bombeiros, evitando que se propagasse a outros cômodos da casa.
As chamas atingiram um dos quartos da residência e a cozinha, destruindo vários utensílios domésticos. O quarto ficou completamente destruído. O subtenente De Sousa, do Corpo de Bombeiros, informou que, quando chegou ao local, uma senhora estava sentada do lado de fora da casa sendo aparada por uma vizinha, assim como seu companheiro, com um leve ferimento na mão, tentando retirar alguns móveis e apagar o incêndio.

O militar disse que foi verificado pelas equipes uma destruição parcial da residência, com um dos quartos totalmente destruído, assim como parte da sala e uma parte da estrutura da cobertura (madeiramento). Além disso, vários móveis ficaram destruídos pelas chamas.
Os moradores da casa não souberam informar o que causou o incêndio. Apenas que começou rapidamente com as chamas se alastrando pelo imóvel. “Não souberam informar se tinha alguma coisa ligada, se tinha algum artifício ali que pudesse ter gerado esse incêndio. Apenas que, quando viram, o quarto já estava tomado pelo fogo e não teve mais o que fazer”, frisou De Sousa.
Após insistência das equipes de resgate, a senhora aceitou ser encaminhada ao hospital. Ela respirou bastante fumaça causada pelo incêndio. Já seu companheiro recusou encaminhamento. Uma equipe da Polícia Militar (PM) também esteve no local e auxiliou na ocorrência.

