Inconformado com apreensão de veículo, homem é preso tentando causar incêndio no Detran

Uma ocorrência, no mínimo inusitada, foi registrada pela Polícia Militar (PM), no fim da tarde desta quinta-feira (8), em Campo Mourão. Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso após ter seu veículo apreendido (uma VW Saveiro) e tentar invadir o pátio do Detran, para onde o automóvel foi encaminhado, e supostamente incendiar o local onde os veículos ficam depositados.

Com o indivíduo, os policiais apreenderam um galão com gasolina e uma caixa de fósforos. A PM prendeu o homem após receber uma denúncia de que o mesmo havia deslocado minutos antes a um posto de combustível em um galão. No local, o mesmo dizia estar inconformado com a apreensão de sua Saveiro pela Polícia Militar.

A polícia foi informada de que o indivíduo foi deixado no Detran . Uma equipe deslocou ao local encontrando o homem. Em busca pessoal foi localizado com ele uma carteira de cigarros e uma caixa de fósforo. Os policiais fizeram buscas nas proximidades e encontraram um galão de gasolina já em cima do muro do pátio do Detran, sem a tampa.

Questionado, ele confessou ter comprado o combustível. Porém, não explicou o motivo. Apenas informou aos policiais que seu veículo estaria no pátio do Detran, apreendido.

Diante da situação, o suspeito foi preso pelo crime de dano qualificado tentado, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. No momento da confecção do Boletim de Ocorrência ele ainda derrubou uma motocicleta apreendida no pátio da delegacia causando danos no tanque e no bagageiro da mesma.