Isidoro se filia no PV e continua no páreo à prefeitura de Campo Mourão
Três meses após deixar o PSD, partido do grupo político do governador Ratinho Junior e do deputado estadual Marcio Nunes, o ex-vereador de Campo Mourão, Isidoro Moares, acaba de anunciar sua filiação no Partido Verde (PV). Em entrevista à TRIBUNA, ele disse que continua pré-candidato a prefeito, conforme já noticiado em primeira mão pelo jornal em janeiro deste ano.
“Nos filiamos ao PV a convite do Mykymias para somar ao partido”, afirmou Isidoro ao jornal. Segundo ele, mesmo que o grupo não tenha uma chapa completa de vereadores, a ideia é que tenha um candidato a prefeito e vice-prefeito próprios. “Antes de nos filiar ao partido nossa conversa foi no sentido de respeitar a minha vontade de disputar a prefeitura”, ressaltou.
O PV tem como presidente em Campo Mourão Mykymias Sembarski de Queiroz. O presidente estadual da sigla é Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, que coordena o projeto nacional do partido em todos os estados brasileiros.
Apesar da intenção à prefeitura, Isidoro, que é agropecuarista, disse que a confirmação de sua candidatura vai depender da população. “Vamos intensificar visitas à população e conversar também com a base que construímos ao longo destes 16 anos e ouvir o que o povo quer”, frisou, ao comentar que ‘nunca parou de visitar seu povo’. “Como estamos vendo esta luzinha no fim do túnel vamos à luta”, ressaltou.
O agropecuarista já foi vereador de Campo Mourão por quatro mandatos consecutivos (16 anos) e presidente do Partido Progressista (PP), onde permaneceu por 14 anos. Ele deixou o partido para disputar a prefeitura da cidade em 2016 como vice de Rodrigo Salvadori, se filiando na época ao PSD, onde ficou por pouco mais de um ano. “Abri mão de minha reeleição como vereador e quase ganhamos a eleição para prefeitura”, lembrou.

