Jovem ciclista atropelado por carreta em Campo Mourão morre no hospital

Morreu no Hospital Pronto Socorro, em Campo Mourão, o adolescente de 17 anos que havia ficado gravemente ferido após ser atropelado por uma carreta enquanto atravessava a Avenida John Kennedy de bicicleta, na manhã desta terça-feira (6). A morte foi confirmada pela unidade hospitalar ainda durante a manhã.

O atropelamento ocorreu próximo ao acesso à Rua Miguel Luiz Pereira. Conforme as informações apuradas pela reportagem da TRIBUNA, a carreta trafegava pela via e realizava uma conversão para acessar a avenida após a abertura do semáforo. No mesmo momento, o jovem, que seguia para o trabalho e estava a poucos metros da empresa onde atuava, atravessava a avenida quando foi atingido.

Devido à altura do veículo, o condutor da carreta não teria percebido a presença do ciclista. Ele relatou que sentiu ter passado por cima de algo e, em seguida, parou para verificar o que havia ocorrido. Ao descer do veículo, o motorista encontrou o adolescente caído na via. Com o impacto, a bicicleta ficou completamente destruída, chegando a partir ao meio. O condutor ficou bastante abalado com a situação.

Com o apoio de populares, uma equipe do suporte avançado Samu foi acionada e prestou os primeiros atendimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência. O adolescente foi estabilizado, intubado ainda no local e encaminhado em estado gravíssimo à unidade hospitalar, onde, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos.