Jovem salta da moto e evita ferimentos graves ao colidir com carro em Campo Mourão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um jovem de 19 anos ferido na manhã desta quinta-feira (11), no cruzamento da Avenida João Bento com a Rua São José, em Campo Mourão. Com o impacto da batida, a frente da moto ficou destruída. Apesar da gravidade da colisão, o motociclista conseguiu pular da moto quando percebeu que não seria possível evitar a colisão.

De acordo com informações apuradas no local, o motociclista, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), seguia pela avenida quando foi surpreendido por um veículo HB20 que invadiu a preferencial. O carro era conduzido por uma mulher, com idade entre 45 e 50 anos, que relatou não ter visto a aproximação da moto por estar com a visão prejudicada pelo sol.

Apesar da gravidade do acidente, o jovem conseguiu saltar da moto antes da colisão, sofrendo apenas um corte em uma das mãos

Com o impacto, a motocicleta ficou destruída. Para se ter ideia da violência da batida, a bengala e a roda foram arrancadas. Para evitar consequências mais graves, o condutor saltou do veículo pouco antes da colisão, mas ainda sofreu um corte em uma das mãos. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado a uma unidade hospitalar.

A Polícia Militar (PM) esteve no local, registrou a ocorrência e confirmou que o motociclista não é habilitado. O pai do jovem acompanhou o atendimento, e as partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos necessários diante da situação.

A condutora do veículo HB20, que avançou a via preferencial, relatou não ter visto a aproximação da moto por estar com a visão prejudicada pelo sol