Licitação final para implantação do Restaurante Popular em Campo Mourão é anunciada

Foi marcado para o dia 4 de dezembro, às 9 horas, o pregão eletrônico destinado à aquisição dos últimos equipamentos e mobiliários para a implantação do Restaurante Popular, localizado no Jardim Paulista (asa leste de Campo Mourão). O edital da licitação foi publicado na sexta-feira (14) em edição ordinária do Órgão Oficial Eletrônico do Município e divulgado também pelo Observatório Social do Brasil (OSB).

A unidade foi viabilizada através de parceria com o Governo do Estado e deve entrar em funcionamento em breve. Está localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O refeitório terá capacidade para 200 lugares (com espaço específico para fornecimento também de marmita) e deverão ser servidas 800 refeições por dia, das 11 às 14 horas.

De acordo com o governo municipal, a implantação do Restaurante Popular é justificada pela necessidade de ampliação da rede de proteção alimentar e nutricional. O objetivo é atender prioritariamente as populações em situação de vulnerabilidade social e nutricional, promover a cidadania e a inclusão social por meio de refeições nutritivas, saudáveis e acessíveis.

O projeto visa também fortalecer os laços comunitários, criando espaços para socialização e reafirmação do direito à alimentação, enquanto estimula o desenvolvimento econômico local, apoiando a agricultura familiar e incentivando o consumo de produtos regionais.

Entre os itens em licitação, estão: balcão de distribuição refrigerado, carros para detritos, chapa bifeteira, conjunto de esguicho de pré-lavagem, estrados de polietileno, fatiador de vegetais, fogão industrial a gás, porta talheres, armários de aço, computador, contêiner de lixo e guarda volume armário roupeiro de aço.

CMEIs

Para o dia 8 de janeiro, está agendada concorrência eletrônica visando à contratação de projetos e demais documentos técnicos para viabilizar a execução de obra de ampliação das instalações de cinco unidades da rede municipal de ensino: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sossego da Mamãe, CMEI Mundo da Criança, Escola Bento Mossurunga, Escola Urupês Escola Parigot de Souza. O valor máximo foi estabelecido em R$ 222.101,97.

Codusa

Já a Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento (Codusa) programou pregão presencial para a futura, eventual e parcelada aquisição de placas de sinalização viária – obras de infraestrutura urbana. Será no próximo dia 25 de novembro, às 14h30.