Morre aos 58 anos, o jornalista Carlos Ohara

* Reportagem atualizada às 17h44 para acréscimo de informações

Morreu por volta das 7h30 desta quinta-feira (17), aos 58 anos de idade, o jornalista Francisco Carlos Ohara. Ele estava internado no Hospital Center Clínicas de Campo Mourão, sendo transferido a um hospital de Maringá nessa quarta-feira (16), não resistindo. A causa da morte teria sido por complicações de uma doença no fígado. O velório será nesta sexta-feira (18), das 7 às 15 horas, na Capela do Prever em Campo Mourão. Às 17 horas acontece a cerimônia de cremação no Cemitério Parque de Maringá. O jornalista fez aniversário no dia 2 deste mês.

Ohara, deixa o filho Gabriel Ohara, que tinha acabado de concluir mestrado em Engenharia da Construção, em Portugal. A filha do jornalista e esposa, faleceram em 2017. Analis Costa Ohara (filha), morreu no dia 29 de julho de 2017, aos 24 anos, vítima de um tumor no cérebro. Já no dia 4 de novembro do mesmo ano, morreu a esposa, Cassiandra Costa Ohara. Também lutava contra um câncer. Mas a causa da morte foi complicação no coração.

Ohara enfrentava já há algum tempo problemas de saúde. Era portador de uma doença crônica no fígado (hepatopatia). Já tinha também passado por procedimento cirúrgico no coração para implantação de ponte de safena, após ter sofrido um infarto.

Formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Carlos Ohara foi correspondente internacional do jornal O Estado de São Paulo na Ásia na década de 90 e teve seus textos publicados em quase todos os órgãos de comunicação da chamada grande imprensa.

Também atuou em rádios e na extinta TV Manchete. Combativo, o jornalista se notabilizou como um dos expoentes do jornalismo investigativo nacional. Ele desembarcou em Campo Mourão, vindo de Curitiba com a família em meados de 2010, para trabalhar no Jornal Tribuna do Interior.