Morre aos 73 anos Juscelino Costa, gerente jurídico da Coamo

Morreu neste sábado (8), aos 73 anos de idade, o advogado Juscelino Fernandes Costa, Gerente Jurídico da Coamo, em Campo Mourão. Ele estava internado com problemas de saúde há cerca de 15 dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Maringá. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

A morte do advogado gerou comoção entre amigos nas redes sociais. São inúmeras as mensagens de pesar. “Deus o receba na sua glória e dê força aos familiares e amigos. Lembremos dele como era. Um grande amigo e homem, cidadão comprometido com a prática do bem e do melhor para todos”, declarou o jornalista e assessor de imprensa da Coamo, Ilivaldo Duarte. “Deus conforte toda a família nesse momento de passagem. Uma grande pessoa e profissional”, lamentou outro colega.

Juscelino completaria 74 anos na próxima quarta-feira (12). Ele deixa a esposa Maria José Garboza da Costa, os três filhos Kátia Maria da Costa Simionato, Kelli Garboza da Costa e Juscelino Fernandes da Costa Junior, além de netos e uma legião de amigos. Nascido em Capelinha, interior do Estado de Minas Gerais, no dia 12 de agosto de 1952, ele esteve em Campo Mourão pela primeira vez em 1980. Veio à cidade com outro amigo, Roberto Petrauskas (em memória), para fazer um teste de emprego na Coamo. Ambos foram aprovados, mas Costa resolveu continuar na empresa onde já trabalhava.

Dois anos depois, em junho de 1982, o advogado novamente retornou a Campo Mourão. Desta vez, criou raízes. Vivia até os dias atuais. Mudou-se com a família para trabalhar na Coamo. À época, no Departamento de Recursos Humanos, nas áreas de treinamento e administração de cargos e salários.

Costa foi homenageado por Ilivaldo Duarte no “Blog do Ilivaldo”. Sua entrevista foi ao ar no dia 11 de agosto de 2013. Na ocasião, autodefiniu-se como uma pessoa simples, mas determinada nos seus objetivos pessoal, familiar e profissional. “Busco constantemente o desenvolvimento e crescimento espiritual, base da minha vida”, disse ele na entrevista.

O advogado informou ainda que viveu sua infância em Porecatu, no Norte do Estado do Paraná. “Foi uma época muito boa, em que brincávamos de soltar pipa (na época, papagaio); bolinha de gude, jogar pinhão, bola, pescar, etc…”, contou.

Em relação à sua formação acadêmica, iniciou a Faculdade de Administração na cidade de Rolândia, na Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Rolândia, mas concluiu o curso em Campo Mourão, quando a Unespar ainda era Fecilcam. Posteriormente, formou-se em Direito na Universidade Paranaense (UNIPAR), no campus de Cianorte.

Para ele, assumir a gerência jurídica da Coamo, ainda em 2002, foi o maior desafio profissional de sua vida. “Mas nunca tive medo de nada. É uma grande satisfação, trabalho com uma equipe de grandes profissionais e fazemos o melhor para a nossa empresa”, falou ele na entrevista ao “Blog do Ilivaldo”.