Morre aos 97 anos Aquilina Hanel, pioneira de Campo Mourão

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), aos 97 anos, a pioneira de Campo Mourão, Aquilina Hanel, em decorrência de uma infecção generalizada. Ela estava internada no Hospital Paraná, na cidade de Maringá. O velório será a partir das 12 horas no Salão Nobre do Prever. Já o sepultamento, às 16h30 desta sexta, no jazigo da família, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu.

Dona Aquilina nasceu no dia 20 de fevereiro de 1928, na cidade de Capinzal, Santa Catarina. Ela era uma das pioneiras mais antigas de Campo Mourão ainda viva. Chegou ao município em meados de 1970. Era casada com Aldivo Hanel, falecido em junho de 2021.

Aquilina deixa 9 filhos — Nevio, Lenita, Arnaldo, Ana Maria, Antônio, Renato, Nereu, Maria Catarina e Salete —; 26 netos; 13 bisnetos; e 2 tataranetos. O filho de Aquilina, Nevio Hanel, disse que, apesar da idade avançada, a mãe era bastante lúcida e ativa. Inclusive, sempre ia às festas do Rotary com ele.

Um dos momentos de Dona Aquilina com filhos e familiares

Dona Aquilina era uma pessoa diferenciada. Se destacava por sua hospitalidade e carisma com o próximo. Ela sempre carregava um sorriso estampado no rosto e transmitia energia positiva por onde passava. “A minha mãe era uma pessoa muito carinhosa. Gostava de festa. Participava das festas do Rotary comigo. Perdi uma mãe e companheira”, lamentou Nevio, ao acrescentar que fica agora um “grande vazio na família”.