Morre João Alves, ex-vereador de Campo Mourão por três mandatos consecutivos

Morreu nessa segunda-feira (18), aos 77 anos de idade, o ex-vereador de Campo Mourão, João Alves. Ele exerceu o cargo de parlamentar por três mandatos consecutivos. Era primo do atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Jadir Soares (Cidadania), mais conhecido como “Pepita”. O ex-parlamentar faleceu em decorrência de problemas de saúde.

O velório acontece na Capela Prever. Às 15 horas a Primeira Igreja Presbiteriana Renovada, da qual Alves era membro, fará um culto fúnebre no local em sua homenagem. O sepultamento será no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, às 17 horas.

João foi eleito para três mandatos seguidos em Campo Mourão, sempre pelo PMDB. Em 1988 foi eleito com 1.293 votos, em 1992 se reelegeu com 910 e na eleição de 1996, 932 votos. Ele foi também por três vezes vice-presidente do legislativo.

Foi ainda presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Mourão. Atualmente era produtor rural. Nas redes sociais, o presidente da Câmara do Município, “Pepita”, lamentou a morte do primo. “Era uma pessoa íntegra, humilde, servo de Deus e pai exemplar. Obrigado pelos ensinamentos valiosos que o senhor tanto me deu, guardarei para sempre em meu coração. Que Deus na sua infinita bondade dê conforto para todos amigos e familiares”, declarou o presidente.

“Pepita” disse ainda que João Alves deu sua contribuição à construção do município como pioneiro e vereador. “Muito íntegro exerceu os três cargos de parlamentar sempre pensando no bem comum”, acrescentou.

Alves foi vereador na 10ª legislatura de Campo Mourão, de 1989/1992; 11ª Legislatura, 1993/1996 e 12ª legislatura, 1997/000. O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), decretou luto oficial pela morte do ex-vereador.