Motorista arranca poste do lugar em colisão violenta e fica gravemente ferido

Um rapaz de 31 anos de idade ficou gravemente ferido após arrancar um poste do local ao bater violentamente contra a estrutura. O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (1) na Avenida das Torres, próximo ao jardim Cidade Nova, em Campo Mourão. O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação.

Pelo que foi apurado, o jovem conduzia um veículo Peugeot sedan. Seguia sentido jardim Cidade Nova quando perdeu o controle da direção atingindo violentamente o poste. Para se ter ideia da violência da batida, partes de concreto da estrutura foram lançadas a mais de 100 metros do ponto de impacto. O veículo ficou completamente destruído. Por pouco o poste não caiu sobre o carro, o que poderia causar ferimentos ainda mais graves na vítima.

Com o acidente, a fiação da rede elétrica veio abaixo, deixando várias residências ao entorno sem energia elétrica, causando, inclusive, risco de descarga elétrica em moradores que deslocaram ao local para socorrer o rapaz.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas. A vítima recebeu os primeiros socorros no local, sendo encaminhada ao hospital Santa Casa para atendimento médico. O rapaz sofreu ferimentos na face e cabeça. O carro teve um princípio de incêndio, mas a situação foi controlada pelos Bombeiros.

Uma equipe da Copel foi acionada e isolou a rede. Providenciou um serviço emergencial, já que a rede é responsável pelo fornecimento de energia elétrica ao hospital Santa Casa e à cidade de Araruna. O poste foi substituído posteriormente. Não se sabe o motivo que fez o motorista perder o controle da direção.