Mudança de sistema não afetou resultado da festa da padroeira do Santuário em Campo Mourão

O resultado financeiro da festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida, de Campo Mourão, surpreendeu o padre Wesley Almeida. Por conta da pandemia de coronavírus, a programação festiva foi alterada (sem quermesses) e apenas foram vendidas lembrancinhas, camisetas e máscaras, além do tradicional bolo pelo sistema drive thru. Mesmo assim, a arrecadação foi quase a mesma do ano passado.

“Levamos até um susto quando foi concluído o balanço, pois a diferença foi muito pequena em relação ao ano passado, mesmo tendo que abrir mão de algumas coisas por conta da pandemia. Aprendemos a buscar o essencial e percebemos que vale muito mais a pena. As pessoas envolvidas tiveram mais tempo para se envolver com as celebrações religiosas e tudo foi feito sem atropelos”, analisou o padre. 

Ele destacou a participação da comunidade para o bom resultado da festa. “Apesar de tantas dificuldades que essa nova realidade nos impôs, pudemos perceber a generosidade e o comprometimento de toda a comunidade na organização e nas contribuições”, acrescentou o pároco. Ele lembra que parte da renda será destinada para ajudar na manutenção dos seminários, na formação de novos padres.

Neste Dia de Finados, as celebrações no Santuário Nossa Senhora Aparecida serão realizadas às 9 e às 19 horas. Às 17 horas haverá uma missa no estacionamento da igreja para as pessoas dos grupos de risco (idosos e crianças), que deverão participar de dentro dos carros.