Nordeste ainda é o destino preferido dos mourãoenses para viagens de férias

Mesmo afetadas pelo vazamento de óleo, as praias nordestinas ainda são o destino preferido da maioria dos turistas de Campo Mourão e região para as férias. É o que foi constatado pela reportagem da TRIBUNA junto a duas agências de viagens em Campo Mourão. “De cada 10 pessoas que compram pacotes de viagens de férias, oito vão para o Nordeste, principalmente Maceió”, revela a agente de viagens Tânia Aldrigue.

Segundo ela, por conta do valor do dólar, este ano diminuiu a procura por viagens internacionais. E isso foi mais um fator favorável aos pacotes nacionais, onde o Nordeste predomina. “Graças a Deus não houve queda por conta do óleo nas praias e pelo que temos conversado com clientes que já voltaram, não houve prejuízos para o aproveitamento da viagem”, ressalta Tânia.

A sócia-proprietária de outra agência, Helen Silva, confirma o que diz a concorrente. “Aqui 90 por cento da procura por pacotes de férias é para o Nordeste. E é assim há muito tempo”, afirma, ao acrescentar que a agência não registrou nenhum cancelamento por conta do problema do óleo nas praias. Os pacotes são vendidos, geralmente, com cerca de seis meses de antecedência. “A maioria quer chegar no destino já com a viagem paga”, afirma Helen.

Segundo as duas agências, os preços dos pacotes variam conforme a opção e condições financeiras do turista. Vão de R$ 2,5 mil a R$ 10 mil por pessoa. “Depende de quantos dias, da escolha do hotel e outras opções que podem ser incluídas”, explicam as representantes das agências. Também não há um perfil predominante entre os turistas. “Vendemos tanto para casais, namorados, aposentados, casais em lua de mel, amigos, enfim, todo tipo de público”, afirma Tânia.

Os meses mais procurados para as viagens são entre outubro e novembro e fevereiro. “Em dezembro e janeiro, pelo jeito, os turistas da nossa região preferem viajar de carro para nosso litoral e o de Santa Catarina, além de resorts na região”, analisa a agente.