‘Operação Blitz’ intensifica fiscalização no trânsito de Campo Mourão
Uma operação de fiscalização de trânsito (blitz) foi realizada na noite dessa sexta-feira (13) na área central de Campo Mourão. A ação aconteceu em conjunto com o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana (SEIMOB) e agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran). A concentração das equipes, a chamada saturação, foi concentrada na Avenida José Custódio de Oliveira, próximo ao Bar do Italiano, com início por volta das 21 horas.
De acordo com a Polícia Militar, durante o bloqueio, foram realizadas abordagens e verificação documental de condutores e veículos. O objetivo foi coibir infrações e reforçar a segurança viária.
Conforme balanço da operação repassada à imprensa pela PM, ao todo, 23 veículos e 15 motocicletas foram abordados. Não houve apreensão de veículos ou motos, e quatro motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro.
No decorrer da operação, policiais constataram irregularidades que resultaram em multas. Duas situações foram regularizadas ainda no local após orientação das equipes.
Entre as infrações registradas, constam duas ocorrências de condução de veículo por pessoa com habilitação de categoria diferente da exigida, uma ocorrência de condução de veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, além de um caso em que o proprietário permitiu a condução por pessoa não habilitada e outro em que o proprietário permitiu condução por pessoa com categoria incompatível.
As equipes também emitiram uma multa a um motorista por conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante e outra por estacionar irregularmente em local proibido.
A Polícia Militar destacou que essas operações vêm sendo intensificadas em diversas regiões da cidade. Além do caráter preventivo e educativo, as fiscalizações têm como foco a redução de acidentes e o cumprimento da legislação de trânsito.

