Paciente diagnosticado com Covid foge de hospital em Campo Mourão, mas é encontrado

Uma situação inusitada foi registrada na madrugada desta terça-feira (30) em Campo Mourão. Um morador de Campina da Lagoa, de 69 anos, fugiu da ambulância ao dar entrada no Hospital Pronto Socorro, onde seria internado. Ele está infectado com coronavírus (Covid-19). A TRIBUNA conversou com a filha dele, que reside em São Paulo. Em respeito à família e ao paciente, as identidades serão preservadas. O paciente já foi encontrado

O aposentado, identificado pelas iniciais A. F. de O., reside com a esposa na cidade de Campina da Lagoa. Ele estava internado há alguns dias no hospital municipal da cidade, mas seu quadro de saúde apresentou piora e ele precisou ser transferido a Campo Mourão. Pois estava sentindo muita falta de ar, segundo a filha. 

“Ele estava internado. Minha mãe também está com coronavírus, mas está em casa e passa bem”, informou. A mulher acredita que o pai ficou com medo, possivelmente de ser intubado, se desesperou e fugiu. “Ele fugiu entre 3h30 e 4 horas da madrugada. Estava sem dinheiro, sem documento e sem nada”, falou a filha.

A boa notícia chegou por volta das 11 horas, dando conta que o aposentado havia sido encontrado. Ele estava sentado em um banco da praça São José. “Uma pessoa viu ele e foi conversar. Meu pai então explicou a situação”, falou a filha. O homem foi levado novamente ao hospital por uma equipe do Samu. 

A filha disse que dias antes, havia conversado com o pai. Ele então confidenciou a ela que estava com medo de morrer. “Ele tinha pedido, inclusive, para não deixar ele no hospital”, revelou. “Muito triste. Que doença terrível lamentou a filha”, ao dizer que está mais aliviada em saber que o pai foi encontrado e encaminhado ao hospital.