Patrocínio da Pro Solus garante ida de Dérik aos Estados Unidos

À um “golpe” de poder adentrar ao maior torneio de MMA do mundo – o UFC -, o lutador mourãoense Dérik de Freitas do Amaral já conquistou seu primeiro ponto na luta: o patrocínio para poder viajar até os Estados Unidos. E a ajuda veio da própria cidade. Através da Pro Solus, empresa de tecnologia em agricultura, com sede em Campo Mourão, agora, ele terá praticamente todos os custos sem ter que meter a mão no bolso.

“Estou muito contente com o patrocínio. A luta tomou uma dimensão que nem eu mesmo imaginava. Agora estou tranquilo. É só partir pra cima e vencer a batalha”, disse Dérik. A luta acontecerá em 16 de junho, através do UFC Figth Pass, uma espécie de vitrine do UFC. Os lutadores que melhor vencerem os duelos podem ser contratados pelo evento. Para isso, Dérik tem que, além de vencer, também convencer Dana White, o chefão do negócio.

A ideia da Pro Solus, em colaborar com a jornada de Dérik, não surgiu à toa. A empresa mantém práticas solidificadas em questões ambientais, sociais e de governança, também conhecidas como ESG. “Os valores da Pro Solus são o Constante Movimento, Pessoas Extraordinárias e Comunidade. Ou seja, a empresa tem em seu DNA a valorização e o desenvolvimento dos colaboradores, além de impactar positivamente a sociedade, com ética e responsabilidade.”, disse Alcides Aires, CEO da Pro Solus.

“Dérik é uma pessoa exemplar e, coincidentemente, nasceu no mesmo dia do aniversário de Campo Mourão. É esforçado, conta com um passado de lutas, de sonhos e vem batalhando pelo o que acredita. Além disso, projetos como o de Dérik influenciam positivamente outras pessoas que se identificam com essa jornada. Então, faz todo sentido apoiarmos o Dérik”, explicou Marcelo Curbete, Diretor de Recursos Humanos da Pro Solus.

Dérik

Para chegar até aqui, a vida de Dérik nunca foi fácil. Foram noites sem dormir. Treinamentos e mais treinamentos. Sangue, suor e lágrimas, literalmente. Aos 32 anos, ele conta que sempre buscou alçar voos na dificuldade. Ou seja, uma de suas maiores “derrotas”, quase sempre, foi com a questão do patrocínio.

O lutador está inserido na categoria dos meio médios – 77 Kg. E já são 18 lutas, 13 delas com vitórias. Todas por nocautes. Fosse séculos antes, na Roma antiga, Dérik possivelmente seria um gladiador. Mas agora, os tempos são outros. Inserido ao novo mundo do MMA – Mix Martial Arts, ou no português, artes marciais mistas, é o primeiro profissional de Campo Mourão. Conta que cresceu determinado a ser um lutador. De uma certa forma, herança dos desejos não realizados pelo próprio pai, Sivaldo. Com o tempo, virou mecânico de carros, na oficina de Celso, o avô. Embora o objetivo mesmo, jamais fosse esquecido. “Meu pai sempre teve um sonho de lutar e treinar. Mas na época dele não tinha nada do que tem hoje em dia. E hoje, eu sigo meu sonho e o dele também”, disse.

O que é ESG?

O ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Trata-se de uma forma de medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização. Em inglês ESG – Environment (Meio Ambiente), Social (Social), Governance (Governança Corporativa).