Paulistão Sub-20: Mourãoense Arthur Borghi, goleiro do Corinthians, é escalado em jogo contra o São Caetano

Das terras vermelhas de Campo Mourão ao Corinthians. Ou simplemente Timão. Uma trajetória e tanto para o jovem goleiro Arthur Borghi, de 16 anos. E nesta sexta-feira (25), às 15 horas, ele tem mais uma prova de fogo. Foi escalado para enfrentar o São Caetano pelo Paulistão Sub-20. A partida será no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, válida pela 6ª rodada do Campeonato.

Embora com 16 anos de idade, Arthur estará jogando quatro categorias acima a sua. Isso graças ao talento demonstrado em campo. Pudera, com seu 1,92 de altura, ele literalmente ‘fecha’ o gol, dificultando a vida do adversário.

O pai do atleta, Matheus Borghi e a mãe, Liliane Rampineli falam com orgulho da carreira do filho. “Ele joga desde os seis anos de idade. Aos cinco anos já falava que queria ser goleiro”, afirmam. Ou seja, o futebol corre nas veias de Arthur.

Apenas com 16 anos o atleta é uma promessa do futebol brasileiro. Ele começou ainda aos cinco anos na escolinha de futsal da Copel. Sob as asas do professor Ronaldo, descobriu o gosto sob as traves. Nunca mais parou. Na cidade, conquistou vários campeonatos. Em muitos deles recebeu troféus como goleiro menos vazado. Também foi campeão paranaense e da Copa América, realizada em Balneário Camboriú.

Com o apoio dos pais, acabou deixando Campo Mourão, passando a jogar no Instituto Alex Santos, em Maringá, quando permaneceu por um ano. Mais adiante, ainda aos 11 anos, atracou nas Minas Gerais, quando foi abraçado pelo Atlético Mineiro. Já dos 12 aos 15, passou a defender as cores do Athlético Paranaense, onde ficou até 2021. Atualmente Arthur faz parte da equipe do Corinthians há 1 ano e dois meses.

Corinthians x São Caetano

Corinthians e São Caetano se enfrentam às 15 horas (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo na internet, no canal da Federação Paulista de Futebol no Youtube. O Timão vem dividindo atenções com a Copa do Brasil sub-20, e terá um clássico pelo Santos no meio de semana, pela segunda rodada. Porém, antes disso entra em campo pela última rodada do Grupo 19 e precisa de um empate para confirmar vaga na próxima fase. Com nove pontos, três a menos que a líder Inter de Limeira, possui outros três tentos de vantagem para a Ponte Preta, terceira colocada. Do outro lado, o São Caetano vai a campo apenas para cumprir tabela. Já eliminado, o time somou apenas três pontos nos cinco e não tem mais chances matemáticas de ficar entre os dois melhores da chave.