PM faz apreensões de drogas e prende homem que havia deixado a cadeia recentemente

Uma equipe da Polícia Militar de Operações com Cães (K-9) fez duas apreensões de drogas na tarde desta quarta-feira (2), na cidade de Campo Mourão e prendeu um homem de 37 anos que havia deixado a cadeia há alguns dias, após 15 anos preso por homicídio.

De acordo como tenente Gabriel, da PM, a equipe estava em patrulhamento de rotina próximo a rua Arapongas, no Conjunto Cohapar  quando avistou um indivíduo saindo do meio de uma mata.  Como ele agiu de forma suspeita foi dada voz de abordagem. O mesmo tentou fugir para o interior de sua residência, mas foi alcançado pelos policiais. 

Durante abordagem, várias pessoas ligaram ao Copom denunciando que o indivíduo estava traficando no local e que escondia as drogas em uma mata em frente à sua casa. Diante da situação, a PM fez buscas com apoio de cães farejadores encontrando invólucros de crack, pesando aproximadamente 97 gramas da droga.

O preso, um homem de 37 anos, havia sido colocado em liberdade há pouco tempo. De acordo com o tenente Gabriel, ele tinha ficado preso por 15 anos pelo crime de homicídio.

Outra apreensão

Concomitante a ação, uma equipe da Rotam de Campo Mourão participava de uma operação estadual na cidade de Querência do Norte, quando reconheceu uma pessoa de Campo Mourão bastante conhecida no meio policial.

Foi feita abordagem do indivíduo e localizados ilícitos com ele. O mesmo informou que em sua residência, em Campo Mourão, no jardim Ipanema, região do Hipermercado Condor, havia mais drogas.  Diante da situação, os policiais foram até o local, onde um morador permitiu a entrada da equipe na residência.

Ele informou que havia drogas no local, mas não sabia onde estavam. Foi acionado novamente o Canil, que localizou dois potes de vidro cheios de maconha, totalizando aproximadamente 190 gramas do entorpecente.