PM prende jovens acusados de invasão de domicílio e apreende munições em Campo Mourão

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens, um de 22 anos e outro de 24, acusados de invadirem uma residência na madrugada desta quinta-feira (28), em Campo Mourão. Também foram apreendidas 4 munições de calibre 380 que um dos envolvidos estava portando, além de uma quinta, que foi localizada na casa dele.

A equipe policial foi acionada após denúncia informando que havia um veículo estacionado em frente a uma residência no Jardim Lar Paraná com dois ocupantes em atitude suspeita. Segundo o denunciante, um dos indivíduos pulou o muro de uma residência, e o motorista ficou no carro aguardando.

Diante da suspeita, os policiais se deslocaram até o endereço informado. O indivíduo de 22 anos, que estava do lado de fora do imóvel, recebeu voz de abordagem. Em revista pessoal e no veículo, foram encontradas as 4 munições intactas.

Ao ser questionado sobre os projéteis e o motivo de estar parado no local, de madrugada, o suspeito disse que não sabia de quem eram as munições e que estava esperando o amigo trazer alimentos que havia ido buscar na residência.

Nesse momento, o outro jovem acabou pulando o muro do imóvel, de dentro para fora, não visualizando os policiais. Quando foi abordado pela equipe na calçada, ele disse que tinha ido buscar alimentos, mas não morava na casa e o proprietário não estava no local.

Posteriormente, a PM se dirigiu até a residência do primeiro abordado, entrando em contato com a mãe dele. Questionada sobre a possível existência de arma de fogo na residência, a mulher negou e limitou as buscas pelos policiais.

No local, os militares encontraram mais uma munição de calibre 380. Diante dos fatos, não sendo possível identificar o proprietário da residência invadida, os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e dar sequência aos procedimentos.