PM prende mulher com mandado de prisão em aberto em Campo Mourão

A Polícia Militar (PM) cumpriu mais um mandado de prisão por volta das 23h40 dessa segunda-feira (31), em Campo Mourão. Desta vez, uma mulher foi detida com um mandado em aberto. A prisão aconteceu próximo ao estádio municipal Roberto Brzezinski.

Uma equipe fazia patrulhamento pela região, quando suspeitou da atitude da mulher, optando pela abordagem. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com ela. Porém, ao verificar o Sistema Sesp/Intranet, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto contra a mesma. Diante da situação, a acusada foi conduzida à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o 11ª Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, somente na circunscrição da unidade, foi registrado um aumento de 94% no número de cumprimento de mandados de prisão entre maio e julho deste ano em comparação ao mesmo período de 2022.

“Tal feito é fruto do crescente número de abordagens em toda a área do Batalhão, onde os indivíduos foram encaminhados aos procedimentos de Polícia Judiciária, pelos mais variados ilícitos. A intensificação do policiamento ostensivo e preventivo, vem acontecendo desde o mês de maio quando se iniciou o estágio operacional do curso de formação de praças”, informou o Batalhão.

Ainda conforme informações, além das viaturas de Radiopatrulha, foram reforçados os grupos: Rotam, Rocam, Patrulha Rural e Pelotão de Trânsito (Peltran). “O reforço policial vem propiciando um recobrimento de área maior. O estágio operacional entra no seu último mês e logo os alunos soldados serão efetivados soldados da Polícia Militar”, concluiu o Batalhão.

O aumento do recobrimento de área pelos policiais acontece em toda a região, gerando efeitos positivos. Na cidade de Ubiratã, os mandados de prisão também aumentaram nos últimos dias com o policiamento mais ostensivo. A última prisão aconteceu na noite dessa segunda. Durante patrulhamento, policiais se depararam com um homem andando cambaleando pela rua.

Ao ser abordado, o mesmo foi identificado e verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O indivíduo foi preso e encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário) de Assis Chateubriand, Comarca a qual foi expedido o mandado de prisão.