PM reforça policiamento com Operação Força Total XVI em Campo Mourão e região
O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou a 16ª edição da Operação Força Total em Campo Mourão nesta quinta-feira (26). A solenidade de abertura ocorreu em frente à Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Teixeira, com a participação das equipes policiais. A operação, de responsabilidade da Polícia Militar do Paraná (PMPR), acontece simultaneamente em todo o estado.
O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo, preventivo e de visibilidade, com atuação em pontos estratégicos da cidade e região. Entre as ações previstas, que seguem nesta sexta-feira (27), estão bloqueios, abordagens a veículos e pessoas, assim como saturações em áreas previamente mapeadas. O foco é coibir crimes, atuando na segurança pública, e estreitar os laços entre a PM e a comunidade.
A ação prevê reforço nos patrulhamentos nos municípios da área de responsabilidade do 11º BPM, que inclui Campo Mourão e mais 19 cidades da região: Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fênix, Corumbataí do Sul, Barbosa Ferraz, Luiziana, Mamborê, Iretama, Farol, Janiópolis, Boa Esperança, Roncador, Nova Cantu, Juranda, Campina da Lagoa, Ubiratã e Altamira do Paraná.
Ocorrência durante a operação
Ainda na madrugada desta quinta-feira, durante o início da operação, uma equipe da PM atendeu uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto Habitacional Dr. Milton Luiz Pereira, em Campo Mourão. No local, uma mulher de 62 anos relatou ter sido agredida pelo neto, de 22 anos, que reside com ela.
Segundo o relato da vítima à polícia, o jovem exigiu dinheiro e, ao não ser atendido, a agrediu com um chute na perna. Em seguida, ele teria pegado um cobertor e um ventilador da residência, supostamente para trocar por entorpecentes. O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a avó, à delegacia de Polícia Civil.