Presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão faz repasse de recursos ao Lar Dona Jacira

O presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, Cezar Bronzel, fez na manhã desta segunda-feira (7), o repasse de um cheque simbólico no valor de R$ 6.000,00 ao Lar Dona Jacira. A entidade acolhe adolescentes em vulnerabilidade social e com problemas de saúde. Funciona praticamente com doações feitas pela comunidade.

Os recursos são parte do lucro obtido com a Festa do Carneiro no Buraco, servido no dia 9 de julho no Recanto do Criador. Este ano, o almoço foi descentralizado, ou seja, servido em oito entidades que participaram.

Durante a entrega do recurso a dona Jacira, Bronzel lembrou a importância da entidade para Campo Mourão e a quem precisa de atendimentos. “A dona Jacira tem uma história linda em Campo Mourão. Faz este trabalho por amor. Não ganha nada para isso, mas por amor ao próximo. Nada mais justo do que dar esta contribuição. Que o dinheiro possa fazer a diferença na vida destas pessoas atendidas”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural, ao agradecer toda a diretoria e ao empresário do Buffet Mundial, Marcio Nelson Cruz, que serviu o almoço no Recanto do Criador. “O Márcio foi um grande parceiro nosso no evento”, disse.

Bronzel elogiou também a festa, que este ano aconteceu em novo formato. “Acho que foi uma decisão acertada. Tem de tudo para continuar”, frisou. Ele elogiou a organização da festa como um todo e comemorou a retomada do prato típico. “Que bom que o Carneiro no Buraco foi retomado à nossa cidade. Fico muito feliz. Desde a primeira festa a gente participa. Fico emocionado”, frisou.

Lar Dona Jacira

O Lar de Dona Jacira é mantido há anos pela viúva aposentada Jacira Bueno Machado. A entidade funciona por meio de doações. Ela atende, em sua maioria, adolescentes e alguns já adultos, com problemas de saúde que necessitam de seus cuidados.

Muitos dos que estão na casa hoje, chegaram lá ainda crianças. Alguns se casaram, foram embora, outros se formaram, mas de vez em quando retornam para visitar Jacira. “Agradecemos imensamente o Sindicato Rural por este olhar sensível à causa. Toda ajuda é bem vinda”, falou dona Jacira.