Professores de Campo Mourão recebem materiais do PEA 2019

Profissionais de educação de Campo Mourão receberam nesta semana o material a ser utilizado em sala de aula com alunos das escolas inscritas na 10ª edição do Programa Educacional Ambiental (PEA), realizado pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita) em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

Em Campo Mourão, o projeto será desenvolvido em 16 escolas públicas municipais, as quais atendem aproximadamente 1.100 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. É uma proposta quem complementa os trabalhos realizados em sala de aula como preservação do meio ambiente, reciclagem, dentre outros. Isso tudo, sem contar que as crianças adoram o tema, avaliou a professora e uma das coordenadoras do projeto no município, Lidiane Santana Masquetto.

Além de Campo Mourão, o PEA é realizado em Maringá e Umuarama. Somente no ano passado, mais de 7 mil estudantes foram beneficiados pela iniciativa nestas cidades. Um deles foi o aluno da Escola Municipal Carlos Gomes de Umuarama, Kaiky Aguiar Mello, que venceu a etapa nacional do programa na categoria redação. Ele concorreu com outros 231 mil alunos de 2.462 instituições de ensino de quase 300 municípios.

A entrega do material educativo e formação dos professores marca o início do projeto na região Noroeste do Paraná. Após a produção das redações e desenhos pelos alunos a própria escola fará uma pré-seleção e nos encaminha os melhores materiais. A partir daí será feita a premiação dos melhores trabalhos, explicou coordenadora do PEA da Adita, Adriana Amorim.