Projeto ‘CidadDelas’ promove encontro nesta quinta-feira em Campo Mourão
Nesta quinta-feira (18), o auditório da Casa da Cultura de Campo Mourão recebe mais um encontro do projeto “CidadDelas: E se a cidade fosse pensada por elas?”, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg). A reunião será a partir das 8h30. São esperados empresários, representantes do governo municipal, profissionais de várias áreas e dirigentes de entidades locais.
A ação vem promovendo uma série de debates sobre identidade e protagonismo feminino nos espaços urbanos. Por meio do projeto, é estimulado o protagonismo feminino na construção de uma cidade mais inclusiva, segura e representativa para todas as pessoas.
“O objetivo é estimular o resgate de memórias e a identidade cultural do município, com a iniciativa contando com o envolvimento direto de mulheres arquitetas, engenheiras, empresárias, artistas e outras apaixonadas pela cidade”, explicou a presidente da Cmeg, Edilaine Maria de Castro.
O projeto tem também como objetivo fortalecer o potencial turístico de Campo Mourão, impactando diretamente a economia local. “O que se busca é uma cidade mais sustentável, acessível, tecnológica, humana, segura e inclusiva”, destacou Edilaine.
O projeto “CidadDelas” tem a parceria do Instituto de Pesquisa e Planejamento do Município (Ipplan), Sebrae, prefeitura, Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial), Sesc, Senac e UTFPR.

