Rally da Safra avaliou lavouras de soja em Campo Mourão e Goioerê
Campo Mourão e Goioerê, na microrregião 12, estiveram entre os municípios em que a Equipe 14 do Rally da Safra avaliou lavouras de soja no Paraná no mês de fevereiro. As outras cidades foram Laranjeiras do Sul, Cascavel, Toledo e Guaíra. O ponto de partida da expedição foi Londrina e o trabalho teve sequência no Sul do Mato Grosso do Sul, na região de Dourados e Campo Grande.
Organizado pela empresa Agroconsult, o Rally da Safra 2021 chega à 18ª edição. Nas avaliações das lavouras de soja os técnicos apuram informações como rendimento das primeiras áreas, peso de grão, capacidade de recuperação das lavouras afetadas pela seca, impacto da seca no stand de plantas, condição climática durante a colheita, presença de grãos ardidos, manejo de pragas e doenças, calendário de implantação do milho safrinha e nível de tecnologia do milho safrinha.
Conforme material distribuído pela assessoria de comunicação, para respeitar as normas de distanciamento social, implantadas por causa da Covid-19, o Rally da Safra foi realizado com maior número de equipes e um grupo menor de integrantes por carro. As visitas aos produtores e de eventos regionais ficou condicionada ao cenário da pandemia no Brasil com os protocolos determinados pelas autoridades de saúde.
Das 26 equipes em campo, 20 avaliaram as lavouras de soja precoce no Mato Grosso, Sudoeste de Goiás, Mato Grosso do Sul e Oeste do Paraná e a soja de ciclo médio e tardio em todos os estados produtores até o mês de março. Outras seis irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra.

