Recanto do Criador é “batizado” com o nome de Nelson Teodoro de Oliveira
O Sindicato Patronal Rural de Campo Mourão realizou, na noite desta sexta-feira (13), o Jantar dos Associados, que se já tornou tradicional no fim do ano. Na abertura do evento, foi descerrada a placa que dá o nome do ex-presidente Nelson Teodoro de Oliveira (falecido este ano) ao Recanto do Criador, que é o espaço de eventos do Sindicato no Parque de Exposições.
Além de associados do Sindicato, prestigiaram a confraternização autoridades convidadas, como os deputados Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabrício (estadual), o prefeito Tauillo Tezelli, o presidente da Câmara de Vereadores, Olivino Custódio, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, o presidente do Sindicato Rural de Mandaguaçu, Francisco Nascimento (vice-presidente da FAEP), a esposa do ex-presidente homenageado, Sônia Pessa e os filhos Luiz Sérgio e Luiz Cláudio.
“Hoje temos dois motivos especiais para estar aqui. Agradecer a participação dos nossos associados e batizarmos o Recanto com o nome do nosso querido Nelsinho, uma homenagem mínima pelo seu legado como sindicalista, líder cooperativista, rotariano, pai de família e amigo”, disse o atual presidente do Sindicato, Nery José Thomé, anfitrião do evento, junto com a esposa Dorlly.
Durante o discurso, Thomé justificou algumas medidas adotadas pela atual diretoria, especialmente sobre contenção de despesas desde que foi extinta, em 2017, a obrigatoriedade da contribuição sindical. “Com o saneamento financeiro e uma contribuição sindical justa já aprovada em assembleia, teremos condições de em 2020 voltarmos a operar com plenitude”, acrescentou, ao fazer um resumo das atividades, especialmente cursos de qualificação realizados durante o ano pelo SENAR.
O filho de Nelson Teodoro, Luiz Sérgio Pessa Teodoro de Oliveira, foi convidado a falar em nome da família e agradeceu a homenagem póstuma ao pai. “Ele sempre foi um visionário, que cultivava as amizades e trabalhou muito em prol de Campo Mourão”, disse Luiz, ao lembrar que o Recanto do Criador, idealizado pelo ex-presidente, veio se tornar uma fonte de renda para o Sindicato.
Ele disse que apesar do peso no coração que sentiu ao entrar no ambiente junto com a família, conteve as lágrimas para falar de improviso sobre o pai. “Quando lembro do homem que ele foi e a lição de amor à cidade que deixou, isso dá ânimo e alegria”, acrescentou Luiz Sérgio, que também agradeceu a iniciativa do presidente da Câmara, Olivino Custódio, de propor o nome de Nelson Teodoro de Oliveira para o Parque das Torres, que está em construção no Jardim Cidade Nova.