Ricardo Barros viabiliza mais 5 respiradores e 5 ventiladores mecânicos à Santa Casa de CM

O deputado federal, Ricardo Barros (PP), ex-ministro da Saúde, viabilizou a aquisição de mais cinco respiradores e cinco ventiladores mecânicos ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Os equipamentos serão utilizados para equipar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados exclusivamente para o tratamento de coronavírus-Covid-19. 

A solicitação que já havia sido feita pelo presidente do hospital, Pedro Montans Baer, foi reforçada ao deputado também pelo agropecuarista Rodrigo Salvadori, presidente do PP em Campo Mourão, no último domingo. Os equipamentos serão instalados em novos leitos que serão construídos. 

“Nós anunciamos mais 10 respiradores, sendo cinco respiradores e cinco ventiladores que chegarão à Santa Casa Campo Mourão. Mais um esforço nosso de contribuir e colaborar para área da saúde.  Gostaria de agradecer a todos por esta conquista especialmente ao nosso presidente do Partido Progressista em Campo Mourão, Rodrigo Salvadori”, falou Barros.

O deputado destacou também o empenho do secretário executivo do Conasens (Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde), Mauro Junqueira, e da vice-presidente, Cristiane Pantaleão (secretária de Saúde de Ubiratã), que também se empenharam para a conquista. “Agradeço a eficiência do Governo Federal, do Ministério da Saúde e dos nossos amigos do Conasems”, completou.

Segundo o presidente do hospital, Pedro Baer, cada paciente da UTI-Covid custa entre R$ 5 mil a R$ 7 mil por dia. “Aumentou muito o preço dos materiais e medicamentos devido a demanda”, falou Baer. Atualmente a Santa Casa conta com 15 leitos de UTI-Covid, sendo 9 para o Sistema Único de Saúde (SUS) e 6 para planos de saúde.