Rotam e Canil fecham mais uma ‘boca de fumo’ em CM e prendem traficantes; 3ª em uma semana

Equipes da Rotam e Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fecharam mais uma ‘boca de fumo’ nessa terça-feira (19), na rua Nelson Bitencourt do Prado, no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. Três traficantes foram presos em flagrante na ação e dois usuários de drogas conduzidos à delegacia para prestarem depoimento. Foi o terceiro ponto de tráfico fechado em uma semana pela Rotam. 

Foram presos por tráfico de drogas um rapaz de 24 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto, e outros dois jovens de 18 e 22 anos de idade.  Também foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil dois homens de 40 e 43 anos, usuários de drogas, que estavam no local no momento da operação. Na ação, a polícia apreendeu 87 pedras de crack, 7 buchas de maconha, 4 cigarros de maconha, um celular, e R$ 65,00 em espécie.  

“Fizemos a abordagem no local com vários usuários de drogas. Um dos traficantes tentou dispensar um tubo grande com várias pedras de crack e quando verificamos o nosso sistema, constatamos que o mesmo tem contra si um mandado de prisão em aberto”, comentou o subtenente da Rotam, J. Silva

De acordo com J. Silva, o local onde funcionava a ‘boca de fumo’ é abandonado, com muito lixo e sujeira, o que contribui para os traficantes esconderem as drogas. “Mas já temos um cão em condições de encontrar drogas e tem outro que daqui a três meses também já estará pronto, o que contribuirá muito para a equipe”, falou. 

Durante a ação policial, familiares de alguns usuários chegaram a ir ao local na tentativa de interferir no trabalho da polícia. J. Silva lembrou sobre a importância da comunidade com denúncias anônimas.  “Denuncie, ligue no 181. A pessoa não será identificada. Vai ficar registrada a denúncia e quando este traficante for preso, ela vai colaborar ainda mais para que o mesmo permaneça preso”, falou o subtenente. 

Outra ‘bocas’ fechadas 

Outras duas ‘bocas de fumo’ foram fechadas pela Rotam sob o comando de J. Silva, da semana passada para cá. Na terça-feira (12) a polícia fechou um ponto de tráfico de drogas na rua dos Pioneiros, esquina com a rua das Tilápias, na Vila Cãndida, também no jardim Lar Paraná. Na ação, um traficante de 22 anos foi preso, e grande quantidade de drogas apreendidas.  Já na sexta-feira (15), uma ‘boca de fumo’ foi fechada no jardim Aeroporto. Um dos traficantes conseguiu fugir, mas mães e filha, envolvidas no tráfico, acabaram presas.