Santuário de Campo Mourão define programação de festa julina
Ao contrário dos anos anteriores, em que realizava a tradicional festa junina, neste ano de 2025, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida da Vila Urupês, em Campo Mourão, fará uma festa julina. E a programação já está definida: será de 5 a 6 de julho (sábado e domingo). Aproximadamente 200 pessoas estarão envolvidas e trabalhando diretamente no planejamento e organização do evento. O trabalho é voluntário.
A programação terá início no sábado (5), à tarde, com abertura de barracas com comidas típicas como cachorro-quente, canja, quirera, chá de amendoim, pipoca, canjica, pastéis, espetinhos, entre outros salgados, além de quentão.
No domingo (6), a programação continua à tarde, com apresentações de quadrilhas e novamente com funcionamento de barracas típicas. Os dois dias de festa são marcados pela presença de famílias da comunidade e outros bairros de Campo Mourão e região. A festa é realizada tradicionalmente há cerca de 20 anos. A programação acontece no calçadão, em frente ao Santuário.
A festa do Santuário Nossa Senhora Aparecida movimenta a comunidade e reúne pessoas de outras paróquias da cidade e até de outros municípios da região. A programação inclui também celebrações de missa.
“É um evento que o Santuário realiza todos os anos, com a principal finalidade de reunir e confraternizar com as famílias de toda a nossa comunidade. Com as danças típicas de quadrilha com as crianças da catequese, infância missionária e os casais”, comentou o pároco padre Gerson de Araújo Costa.
Toda a renda do evento é revertida em melhorias do templo e em ações promovidas pela Igreja Católica. “Toda a comunidade de Campo Mourão e região está convidada a participar”, comentou a comissão organizadora.