Secretários vistoriam obras com recursos do Estado em Campo Mourão

Os secretários estaduais Guto Silva (chefe da Casa Civil) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) chegaram a Campo Mourão no fim da tarde desta quarta-feira (28) para vistoriar algumas obras realizadas em parceria com o município. 

Acompanhados do prefeito em exercício, Beto Voidelo e secretários municipais eles estiveram no Parque das Torres (obra que ainda está em andamento), na Avenida João Batista Salvadori, no Jardim Cidade Nova, que foi duplicada e asfaltada recentemente e também na Unidade de Saúde do Jardim Paulista, inaugurada neste ano. 

Nesta quinta-feira (29), o secretário Guto Silva participa de uma reunião na Acicam. “Campo Mourão é uma cidade estratégica no Estado. Se Campo Mourão vai bem, toda a região vai bem. E precisamos recuperar a capacidade de investimento do Estado, realizando obras em várias áreas. As obras públicas permitem essa arrancada, que fomenta o comércio local e abastece com recursos toda a região, com emprego e renda. Todo esse pacote de obras estimula o desenvolvimento”, comentou o secretário.

Ele também falou sobre a implantação do ensino cívico-militar, assunto que tem gerado polêmica com o Sindicato dos Professores. “Já temos informações que de forma maciça os pais e alunos foram as urnas votar a favor desse modelo. Quem não quiser tem outras alternativas, o Estado não inibe a migração. Mas já sabemos que tem a aprovação da maioria”, ponderou o secretário.

Sobre o projeto de revitalização da entrada da cidade ele disse que por parte do Estado os recursos estão assegurados. “Sabemos que isso é estratégico para Campo Mourão e vamos trabalhar com os deputados Douglas Fabrício e Márcio Nunes para que esse projeto se torne realidade”, acrescentou o secretário, que também aproveitou para gravar depoimentos de apoio à campanha do prefeito Tauillo Tezelli à reeleição.

Parques

Ao visitar o Parque das Torres, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes, que é deputado estadual representante de Campo Mourão, disse que  o Paraná tem hoje o maior programa de construção de parques urbanos do Brasil. “Este ano são 45 parques em construção, entre eles o Parque da Pedreira e no próximo ano vamos atender mais 70 municípios”, afirmou. 

O secretário ressaltou que os parques, além do embelezamento e valorização da região onde é construído, visam conservar solo e água, proporcionar local para a família se reunir e também um espaço de convivência e para a prática de atividade física. “Em Campo Mourão estamos finalizando a primeira etapa do Parque da Pedreira no Jardim Modelo e também em breve serão liberados os recursos para a segunda etapa”, completou, ao lembrar que também serão investidos R$ 7 milhões para revitalização e desassoreamento do Parque do Lago, com recursos de multa da Sanepar.

“Estamos buscando a compensação do que Campo Mourão perdeu”, diz Voidelo

Ao recepcionar os secretários estaduais Guto Silva e Márcio Nunes, o prefeito em exercício, Beto Voidelo, destacou a parceria do município com o Estado em diversas áreas. “Estamos buscando a compensação de uma época que Campo Mourão não tinha essa aproximação com o governo estadual e perdemos muito com isso”, ponderou Voidelo.

Ele disse que a visita às obras é uma forma de fazer uma prestação de contas ao governo. “É a hora de mostrar ao secretário da principal pasta do governo o que temos feito com o dinheiro que o Estado nos repassa. Temos prazer de mostrar o que fizemos porque os investimentos são volumosos. Temos muita coisa concluída, outras em andamento e projetos para novos empreendimentos importantes. A gente não para. E o governo do Estado é o nosso principal parceiro”, argumentou.

O prefeito em exercício também enalteceu o trabalho dos representantes políticos da cidade. “Todos esses investimentos do Estado que temos recebido é resultado também do trabalho dos nossos deputados Douglas Fabrício, Márcio Nunes e Rubens Bueno. A cidade ganha muito com esse contato direto que temos. É isso que buscamos e é isso que Campo Mourão precisa”, completa.