Seed emite nota sobre perigo de desabamento em áreas do Colégio Marechal Rondon
Na tarde desta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Paraná emitiu uma nota informando sobre a situação do Colégio Estadual Cívico-Militar Marechal Rondon de Campo Mourão, cuja estrutura está parcialmente comprometida, com risco iminente de desabamento.
O comunicado confirma o perigo de rompimento de algumas estruturas do prédio. “Assim que a situação foi reportada pela direção da escola, um fiscal de obras da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizou uma vistoria no local e constatou o risco de desabamento”, informa um trecho. Também destaca que, a partir disso, todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.
Diante do problema, a secretaria entrou em contato com a Fundação Educacional do Estado do Paraná (Fundepar). O órgão prontamente autorizou a contratação de um engenheiro para a elaboração de um laudo técnico detalhado, conforme consta na declaração. A avaliação inicial indica que o problema identificado pode estar relacionado ao excesso de chuvas na região.
O responsável da empresa contratada deverá realizar a visita à instituição nesta sexta-feira (13), para definir os próximos passos para o reparo das áreas estruturais comprometidas. Por fim, a nota expressa que, como o ano letivo encerra nesta semana, os alunos não serão prejudicados pela suspensão temporária das aulas presenciais, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (12).