Simepar alerta para risco de granizo nas próximas horas em Campo Mourão e região

Boletim emitido às 9h30 desta sexta-feira (15), pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), alerta para o risco de queda de granizo nas próximas horas na cidade de Campo Mourão e municípios da região.

“Existe um potencial para queda de granizo e rajadas de vento moderadas/fortes nas próximas horas, porém de forma bem mais localizada do que ontem”, informou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Segundo ele, o tempo segue bastante instável no Paraná. “Desde a madrugada ocorrem pancadas fortes de chuva, com muitos raios, em parte das regiões paranaenses. Agora, chove de forma mais generalizada entre as áreas ao sul, central e oeste do Estado, mas, até a tarde, a chuva também chega com um pouco mais de abrangência nas outras regiões”, falou.

O Simepar informa que uma nova frente fria avança rapidamente no sul do país. No Paraná provocando condição de instabilidade com áreas de temporais a partir da Argentina e Paraguai, associadas ao deslocamento do eixo mais instável da frente fria ao sul do país. “Chuva forte, raios e rajadas de ventos de moderados a fortes são previstos, inicialmente, a partir dos setores oeste e sudoeste do estado”.

Em Campo Mourão estão previstos 50,4 milímetros de chuva para hoje. Há previsão de rajadas de ventos que podem chegar a 60 km/h. Neste sábado (16), o acumulado previsto é de 21 mm e 5,4 mm no domingo. Para a próxima semana não há previsão de chuvas.