Sindiscam faz assembleia nesta sexta sobre data-base dos servidores municipais

O Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) realiza assembleia nesta sexta-feira (14) para discutir a data-base dos servidores públicos municipais. 

A reunião está marcada para iniciar às 17h30, no formato remoto (online). A data base da categoria venceu em março e até o momento não houve um consenso entre a categoria e a administração municipal.  

Os servidores decidirão nesta sexta se aceitam ou não a proposta da prefeitura. A administração municipal propôs à categoria um aumento do vale alimentação de R$ 230,00 para R$ 242,00 a todos os servidores. Atualmente, segundo o sindicato, vários funcionários do município não recebem o benefício. 

O Sindiscam aprovou a oferta, porém pede um aumento do valor, alegando a alta dos preços de básicos de consumo. Já referente a reposição salarial de 12%, reivindicada pela categoria, ainda não houve um consenso das partes. 

A prefeitura havia proposto a volta das negociações somente para setembro, mas o sindicato não aceitou. A pauta dos servidores envolve 11 itens. Além da reposição salarial e da ampliação do vale alimentação, a categoria pede a revisão da tabela única e plano de carreira do magistério, plano de cargos e salários para os servidores celetistas, adicional periculosidade para vigias e eletricistas, adicional aos agentes de saúde e endemias e ampliação na política de segurança e medicina do trabalho.

A presidente do Sindiscam, Angela Ferreira, lembrou que em 2020 a categoria não teve reposição salarial, o que é garantido na constituição. Desde o início do ano, ela diz que o Sindicato tem buscado a negociação com a prefeitura.