‘Tempo de Casa’: Coamo inicia homenagens a 468 funcionários

A Coamo iniciou nesta semana, em Mamborê, a série de eventos regionais do programa “Tempo de Casa”, que em 2025 homenageia 468 funcionários por suas trajetórias na cooperativa. O programa reconhece a dedicação e a contribuição de colaboradores que completam 10, 20, 30 e 40 anos de trabalho no grupo.

Criado em 1985, o Tempo de Casa é realizado anualmente nas 17 regionais da Coamo e valoriza o empenho de funcionários que ajudaram a construir a história e o crescimento da cooperativa. As homenagens são marcadas por eventos comemorativos com a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho.

Primeira homenagem

A abertura do ciclo de homenagens ocorreu na tarde dessa quarta-feira (1º), em Mamborê, com a presença de 33 funcionários da Coamo, Credicoamo e Arcam. Foram reconhecidos 22 colaboradores com 10 anos de trabalho, 6 com 20 anos, 4 com 30 anos e 1 funcionário com 40 anos de casa — neste caso, João da Luz Oliveira, ajudante maquinista de cereais, de Roncador.

Eles representaram unidades de Mamborê/Guarani (12), Roncador/Tricolor (9), Luiziana (1), Boa Esperança/Pensamento (3), Iretama/Nova Tebas (3), Juranda (4) e Altamira do Paraná (1), com a presença dos respectivos gerentes regionais.

Segundo o gerente de Gestão de Pessoas da Coamo, Antonio Cézar Marini, o programa reforça os valores da cooperativa e destaca a importância da experiência dos colaboradores. “Juntamente com o nosso diretor Administrativo-Financeiro, Antonio Sérgio Gabriel, o assessor de Comunicação, Ilivaldo Duarte, e o coordenador de Qualidade de Vida, Gilmar Caetano Tomaz, estaremos nas regionais para materializar esse reconhecimento. O Tempo de Casa reforça valores como honestidade, seriedade e compromisso, que fazem parte do dia a dia da Coamo”, disse.

Para o diretor Administrativo-Financeiro, Antonio Sérgio Gabriel, que participou da entrega das homenagens, o programa é mais que uma tradição. “A Coamo cresceu com o trabalho e as histórias de cada um. O Tempo de Casa é a memória viva dessas pessoas, que trazem conhecimento, valores e dedicação para sustentar essa grande cooperativa”, afirmou Gabriel, que em junho foi homenageado como o primeiro funcionário a completar 50 anos de trabalho na Coamo.

Veja mais fotos: