Trabalhador morre ao cair de altura de 10 metros

Um trabalhador identificado até agora apenas como José (cerca de 60 anos) morreu ao cair de um barracão onde trabalhava, a uma altura de aproximadamente 10 metros. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (13), na Rua Canjurê, no jardim Pio XII, em Campo Mourão.

Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e apesar dos procedimentos de reanimação, o homem teve morte instantânea. A equipe da Polícia Civil também fez levantamento da ocorrência e o corpo foi encaminhado para o IML, onde até o fim da tarde ainda aguardava familiares para a identificação.

Pessoas que estavam no local informaram que ele estaria colocando os equipamentos de segurança quando já estava no alto. “Com a queda ele fraturou a vértebra, por isso os procedimentos de reanimação que fizemos não surtiram efeito”, explicou o sargento Fischer, do Corpo de Bombeiros. 

Ele aproveitou para alertar sobre a importância da utilização de equipamentos de segurança para qualquer trabalho em altura. “Hoje existem variados tipos de equipamentos para serem utilizados e quem vai executar trabalho em plano elevado deve fazer uso antes de subir”, reforçou o sargento.