Unimed Campo Mourão disponibiliza exames e consultas gratuitos no mês da saúde do homem

A campanha Viver em Saúde tem o objetivo de chamar a atenção dos homens para o cuidado com a saúde de modo geral, desde hábitos saudáveis simples na rotina à prevenção e visitas regulares ao médico.

“Comumente, o homem não tem o hábito de ir ao médico, e isso pode trazer muitas complicações futuras, principalmente quanto às doenças que não apresentam sintomas. Por isso, essa ação vem para abordar o cuidado com a saúde do homem de forma geral, com exames e uma conversa com o médico a respeito do seu histórico de saúde”, explicou o Dr. Fernando Shimizu, diretor de saúde da Unimed Campo Mourão.

Para participar da ação, é necessário realizar a inscrição, devido à limitação no número de vagas. As consultas com os médicos da especialidade de Urologia e Medicina de Família e Comunidade serão nos dias 25 e 27 de Novembro.

Após a finalização das inscrições, a equipe do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) entrará em contato para realizar o agendamento dos exames laboratoriais de rotina e da consulta.

Para garantir a sua vaga na ação, clique aqui e inscreva-se.

Saúde do homem

O movimento conhecido como #NovembroAzul é destaque no mundo inteiro durante o mês de novembro, chamando a atenção para os cuidados com a saúde do homem, principalmente quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estudos estimam que o número de novos casos de câncer de próstata pode chegar a mais de 71 mil por ano, tornando a doença a mais incidente na população masculina, depois dos cânceres de pele não melanoma.

Entre os fatores de risco está a idade. Isso porque cerca de 75% dos diagnósticos são em homens com mais de 65 anos. Contudo, fatores relacionados aos hábitos de vida, como o consumo de bebida alcoólica em excesso, má alimentação, sedentarismo e obesidade podem contribuir para o surgimento e agravamento da doença.

Por isso a importância do autocuidado, como idas regulares ao médico, estilo de vida saudável, além do diagnóstico precoce, que contribuem para a melhor qualidade de vida, além de aumentar as chances de cura em casos de acometimento da doença.