Vagas em frigorífico de Ubiratã atrai candidatos em Campo Mourão, Farol e Luiziana

A semana começou com a abertura de centenas de vagas de empregos para Campo Mourão, Luiziana e Farol, através do Frigorífico de Aves Unitá, de Ubiratã. Em Campo Mourão, a Agência do Trabalhador distribuiu 360 senhas na segunda-feira (04) e nesta quarta (06), serão distribuídas mais 120. Inicialmente a empresa oferece 200 vagas para o município. 

“A expectativa é que até o fim do ano sejam oferecidas ainda mais vagas, tudo vai depender da logística e da qualidade do serviço prestado por esses que serão selecionados agora”, disse o chefe da Agência do Trabalhador, Alexandre Galland. Segundo ele, alguns  candidatos estão há dois anos em busca de uma oportunidade. “Agora acho que vão conseguir uma vaga e passar um fim de ano mais feliz”, ressalta. 

Em Luiziana, uma longa fila se formou nesta terça-feira (05) em frente a Secretaria de Ação Social, onde foram distribuídas 100 senhas para entrevistas, que estão agendadas para o dia 11 de novembro por uma equipe da Unitá. Serão selecionadas cerca de 45 pessoas, que é a lotação de um ônibus. No município de Farol foram distribuídas 128 senhas e o processo de seleção será semelhante ao de Luiziana, com o número de vagas correspondente a capacidade de um ônibus. 

A chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Shely Mirian Fernandes Nogueira, disse no mês de junho o escritório regional manteve contato com a empresa de Ubiratã para tratar sobre a parceria com os municípios. “Ficamos sabendo do plano de expansão da empresa que inclui a contratação de 1.500 funcionários até 2020 e assim trabalhamos para viabilizar essa parceria através das agências do Trabalhador e prefeituras”, ressaltou Shely. 

Segundo ela, a intermediação entre a empresa e os trabalhadores pelo escritório regional e Agência do Trabalhador é importante para que o governo do Estado possa planejar políticas voltadas ao emprego, especialmente na qualificação da mão-de-obra. O supervisor administrativo e Financeiro da Unitá Anderson Rodrigo dos Santos Marques, informou em reunião com o prefeito de Luiziana, que além de salário de R$ 1,6 mil, a empresa fornece o transporte e parte da alimentação aos trabalhadores. 

“É importante lembrar que o candidato deve ter disponibilidade para trabalhar fora do município (ida e volta todos os dias)”, explica Galland, ao acrescentar que em Campo Mourão todo o processo de seleção será conduzido pela Agência do Trabalhador. Os contratados vão iniciar o trabalho no mês de dezembro.

A Unitá é uma agroindústria de abate e processamento de aves que gera 2,1 mil empregos diretos, processa e embala os produtos com a marca Copacol, para serem comercializados no Brasil e em mais de 40 países. Com o plano de expansão, em 2020 deverá dobrar o número de empregos em Ubiratã.