Velório e sepultamento de Paulo Henrique Salvadori acontecem hoje

O corpo do produtor rural Paulo Henrique Salvadori, morto no último dia 13, em Roraima, será velado hoje, as 10h, na capela do Prever, em Campo Mourão. Os rituais fúnebres acontecem quase uma semana após o acidente, devido à demora na liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) daquele estado. Vítima de carbonização, a família teve que comprovar que se tratava do agricultor através de um pino de metal em um dos seus tornozelos.

Em princípio o reconhecimento seria pela arcada dentária. O que não foi possível. O passo seguinte foi através de uma haste metálica, que Paulo possuía no tornozelo. A família localizou o raio x e o enviou à Roraima. No entanto, o órgão exigiu a sua numeração. Para isso, a fabricante foi acionada, o que demandou tempo a mais nas buscas.
Então, na última sexta, com o corpo finalmente liberado, a família o trouxe através de um voo, com escalas em Brasília, São Paulo e chegada em Foz do Iguaçu. “Está sendo tudo muito difícil à família”, disse a irmã, Paula.

Paulo foi vítima de um acidente automobilístico. Já era manhã de segunda (13) quando motoristas avistaram o carro incinerado à beira da BR 401, no município de Bonfim, em Roraima. O veículo pode ter batido no guard rail e, depois capotado, vindo a pegar fogo. Segundo a polícia, o corpo estava ao lado do carro, já sem vida.
Paulo era filho de Quinto Salvadori, morto ainda jovem num acidente aéreo. Na época, ele e alguns amigos teriam ido apanhar um sanfoneiro para tocar num baile da cidade. Mas a viagem não foi concluída. E também de Natalia Metchko Salvadori. Após o acidente com o marido, ela se casou novamente com José Borges Jansen, que acabou criando Paulo e a irmã, Paula.

Quinto era irmão de Rosalino, Jacob, Ernesto, Dante, Nevile, Amábile e Irene. Todos, pioneiros da família Salvadori em Campo Mourão. Dos irmãos, apenas Dante e a Irene estão vivos. Ernesto também morreu há poucos dias, em Sinop.

Apesar de manter uma propriedade rural em Roraima, Paulo morava em Campo Mourão. Ele era casado com Sandra. E tinha quatro filhos: Paulo, Quinto, Geórgia e Luiza. Ele também deixa uma irmã, Paula Mara.