Vitória invicta: mourãoense é campeã no Brasileiro Escolar de Xadrez 2025
A enxadrista mourãoense Isis Eduarda Roeder dos Santos trouxe para Campo Mourão o título de campeã brasileira Sub-14, conquistado no Brasileiro Escolar de Xadrez 2025, disputado nesse fim de semana em Caxambu (MG). Além de vencer a competição nacional com 5,5 pontos de 6 possíveis, ela se consagrou campeã invicta. “Estou muito feliz e espero continuar conquistando muitos títulos”, expressou com alegria.
Além de testar suas técnicas e habilidades no xadrez, a enxadrista teve a oportunidade de competir e interagir com atletas de alto nível de diversas regiões. “Foi de grande crescimento pessoal”, disse, ao comentar que ficou nervosa durante algumas partidas, mas que também se divertiu bastante.
Feliz com a conquista, Isis enfatizou que a vitória foi fruto do apoio de muitas pessoas. “Queria agradecer a toda a minha família, amigos, técnicos, a Associação Mourãoense de Xadrez e a todos que torceram por mim”, destacou. A jovem já acumula títulos importantes, incluindo o de campeã paranaense e tricampeã nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs).
Delegação mourãoense
Além de Isis, Campo Mourão foi representado na competição por mais 14 atletas. Representantes da Associação Mourãoense de Xadrez (AMX) parabenizaram o desempenho de todos. “Parabéns a todos os atletas que representaram Campo Mourão! Cada partida foi uma vitória de aprendizado e superação”, registraram.
Sub-14 Feminino
1º – Isis Eduarda Roeder dos Santos
7º – Natália de Oliveira Biazon
11º – Heloísa de Oliveira Biazon
Sub-13 Feminino
7º – Letícia Corassari Vilas Boas
12º – Graziele Berbet da Silva
16º – Ana Luisa Ferreira de Miranda
22º – Maria Luiza Sales de Souza Moura
Sub-11 Feminino
6º – Lívia Gazzi Vicente
10º – Luiza do Nascimento de Abreu
15º – Yasmin Faggian Correa
Sub-10 Feminino
5º – Laura Gazoni Cruz
Sub-09 Feminino
5º – Ayane Tamashiro Campiolo
Sub-14 Masculino
9º – Rafael Tuma Soares
Sub-11 Masculino
23º – Thalles Corassari Vilas Boas
Sub-09 Masculino
6º – Vinícius Tuma Soares
O torneio
O campeonato foi realizado de 19 a 21 de setembro em Caxambu (MG), reunindo quase 600 atletas de todo o Brasil. Organizado pela Casa do Xadrez BH, o evento contou com disputas individuais e por equipes em diversas categorias, promovendo a integração entre jovens de escolas públicas e privadas e sendo considerado uma importante plataforma para o desenvolvimento do xadrez escolar no país.

