Campo Mourão/Basquete vence Foz do Iguaçu
A equipe adulta do Campo Mourão Basquete venceu nesta terça (31), a equipe de Foz do Iguaçu pelo placar de 87 a 51, em partida preparatória para o campeonato paranaense adulto. Desfalcada dos atletas Omar, Mirim e Michel, a equipe atuou com Djair, Cleiton, Ted, Roberto, Mathias e Felipe e os atletas do juventude, Zé Welinton, Jorginho, Lucas, Nicolas e Marreta.
PARANAENSE COMEÇA DIA 13
O campeonato Paranaense adulto de basquete masculino terá início no próximo dia 13 de agosto com o jogo entre Guarapuava e Campo Mourão/Basquete, na casa do adversário. O certame será disputado no sistema de turno e returno, onde os 4 primeiros se classificam para os play-offs semi-finais em melhor de 3 partidas. Os vencedores das semi – finais, além de disputar o título máximo do basquete paranaense, garantem vaga para a Copa do Brasil 2013.
JORGINHO CONSEGUE VAGA PARA O BRASILEIRO
O jovem atleta mourãoense, Jorge Ramos Filho teve seu nome confirmado na convocação final do técnico Fabio Pellanda, para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-15, que será disputado na cidade de Anápolis-GO. Jorginho é filho de Selma e Jorge Ramos, começou nas escolinhas do Projeto Basquete Cidadão e faz parte do processo de renovação das categorias de base, sendo titular do juventude com apenas 15 anos de idade.
JUVENTUDE E SUB-14 SE PREPARAM PARA ESTADUAL
As equipes juventude e sub-14 do projeto Basquete Cidadão estão treinando diariamente no ginásio Jk, para as finais do Campeonato Paranaense, que serão disputadas na cidade vizinha de Goioerê, no final do mês de agosto. Com muita dedicação e comprometimento, os comandados do técnico Emerson de Souza estão extremamente motivados para representar Campo Mourão em mais uma competição de alto nível técnico, onde estarão presentes os melhores jogadores de cada categoria de todo o estado.
RAFÃO VISITA O E.C. PINHEIROS
Com o objetivo de aumentar os seus conhecimentos, e conhecer uma das melhores estruturas olímpicas do esporte brasileiro, o jovem preparador físico do Campo Mourão/Basquete Rafael Godói, esteve em São Paulo nesta sexta-feira (03 de agosto) para visitar o Esporte Clube Pinheiros. Rafão é um dos grandes responsáveis pelo excelente momento do basquete mourãoense, demonstrando muita competência e profissionalismo, nesta que é a sua segunda temporada como preparador físico do Campo Mourão/Basquete.
BASQUETE FEMININO FORA DAS OLÍMPIADAS
A seleção brasileira feminina não conseguiu se classificar para a segunda fase dos Jogos Olímpicos. As 4 derrotas iniciais deixaram o escrete brasileiro sem chances de passar as quartas de final. Sinal vermelho para o basquete feminino, que além do mau resultado olímpico, apresenta outras falhas crônicas: falta de trabalho de base, campeonato nacional adulto com poucas equipes e de qualidade técnica baixa e número reduzido de atletas de ponta. Portanto, necessidade de discussão interna para mudar os rumos do nosso tão premiado basquete feminino.
MASCULINO TEM CHANCES DE MEDALHAS
Por outro lado, o basquete masculino cresce em todos aspectos. A NBB tem melhorado o seu nível técnico e organizacional, o número de clubes tem aumentado a ponto de se pensar em uma segunda divisão e pensando no selecionado nacional, o comando técnico do selecionado é altamente qualificado e os talentos reunidos na mesma equipe nos deixam otimistas. Uma medalha olímpica seria mais um fator para impulsionar o crescimento do basquete brasileiro. Vamos torcer.
FALECIMENTO
A coluna Cesta da Tribuna presta uma singela homenagem à memória da professora Maria de Lourdes Ceolim, que faleceu nessa semana vitimada por um enfarto. Maria de Lourdes foi uma grande incentivadora do basquete, seja enquanto diretora do Colégio Unidade Pólo, onde sempre acolheu o projeto social Basquete Cidadão, seja como zelosa mãe do ex-atleta do Campo Mourão Basquete, Maurício Ceolim. Ao esposo Amauri e aos filhos Mônica e Maurício, nossos sentimentos.
