É hexa!

O basquete masculino de Campo Mourão venceu Ponta Grossa na final dos Jogos Abertos do Paraná e conquistou o sexto título da competição, sendo quatro deles consecutivos. Os outros foram em 1995, 2009, 2011, 2012 e 2013. Salvo engano, o basquete se tornou a modalidade coletiva que mais conquistou este título para Campo Mourão.
A CAMPANHA
Na primeira fase o time mourãoense venceu Paranaguá (98 x 52), Ivaiporã (140 x 34), Astorga (85 x 40) e Pato Branco (92 x 56). Numa semifinal, Campo Mourão venceu Cambé (115 x 34), e na outra, Ponta Grossa venceu Paranaguá. Com essa campanha irretocável, o Campo Mourão Basquete se credenciou para a final contra Ponta Grossa, o qual venceu por 77 x 60.
OS CAMPEÕES
Alexandre Pinheiro, Ricardo Azevedo, Amiel, Michel, Marcos Egídio, Gedson, Júlio Toledo, Denis, Diegão, Cristian, Felipe e Pedro estiveram defendendo as cores mourãoenses nas quadras. O comando técnico foi de Emerson Souza, auxiliado por Carlos Magno. Parabéns a todos os atletas, comissão técnica, diretoria da Amobasquete, da Fecam, empresários e torcedores. O basquete mourãoense está escrevendo uma bonita história.
FEMININO NO JAPS
O time feminino também esteve na fase final dos Jogos Abertos do Paraná. O objetivo de conquistar uma medalha não foi possível alcançar, contudo inegável a evolução técnica da equipe, que no próximo ano certamente estará no pódio da competição.
MENGO NO MUNDIAL
Neste final de semana, a equipe do Flamengo está disputando a final do Campeonato Mundial de Clubes de Basquete. A primeira partida teve vitória de Maccabi Tel-Aviv por 69 x 66. Assim, o Flamengo precisa de uma vitória por 4 pontos ou mais, no jogo que acontece hoje, no Rio de Janeiro. Além dessa importante disputa, o Flamengo foi convidado a fazer três partidas na pré-temporada da NBA. Ótimas notícias para o basquete do Brasil.
NBB x NBA
Circula no meio esportivo a possibilidade da NBA e a NBB se tornarem parceiros comerciais. Caso isso realmente ocorra certamente o basquete brasileiro dará um salto de qualidade em função da transferência de conhecimentos e profissionalismo daquela liga para a nossa. Ficamos na torcida.
