Federação realiza congresso técnico do paranaense

Foi realizado na tarde de ontem, em Curitiba, o congresso técnico do Campeonato Estadual Adulto Masculino. O campeonato terá início no mês de agosto e será disputado no sistema de turno e returno. O Campo Mourão/Basquete tentará recuperar o título da maior competição estadual que no ano passado teve a equipe de Maringá como campeã. As equipes inscritas no Estadual são: Campo Mourão, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Guarapuava. O supervisor Eliseu Souza foi o representante mourãoense no evento.

JUVENTUDE VENCE O LÍDER

A equipe juventude do Campo Mourão/Basquete venceu nesta sexta-feira (20), a equipe de Astorga, líder do Campeonato da Federação Regional, pelo placar de 58 a 52, na casa do adversário. A equipe atuou com os atletas Zé Welliton, Jorginho, Lucas, Nicolas, Pedrão, Marreta, Eduardo, Lucão, Ronald, Gustavão, Léo Vanin e Elton. Belíssima atuação dos nossos representantes.

SUB-14 SE PREPARA PARA O PARANAENSE

Já a equipe sub-14 está se preparando para as finais do Campeonato Paranaense, que este ano será realizado na cidade de Goioerê, no final do mês de agosto. Jogando na preliminar do Juventude, a equipe também venceu a equipe da casa pelo placar de 42 a 29. A equipe é formada pelos atletas Vanin, Hiago, Elton, Elvis, Daniel, Bartoski, Lucão, Gabriel, Guilherme, Solano, Raphinha e Juan.

ÁRBITROS PARANAENSES EM DESTAQUE

O árbitro astorguense Márcio Bastos Ruziska, que recentemente foi promovido a árbitro internacional, apitou semana passada o jogo entre Brasil e Argentina pelo Torneio Super 4. Márcio é uma das grandes promessas da arbitragem brasileira e começou a sua carreira apitando os jogos na região de Campo Mourão. O árbitro Cristiano Maranho, nascido em Jandaia do Sul e atualmente residindo em Florianópolis, foi escalado para ser o árbitro brasileiro nos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva e ainda vale lembrar que outro paranaense, Diego Chiconato, foi escolhido como árbitro revelação da NBB, isso prova o valor da arbitragem do nosso estado.

BRASIL X USA

O basquete masculino brasileiro surpreendeu a melhor seleção do mundo, a dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (16), com uma apresentação digna de um candidato a medalha olímpica em Londres 2012. Sob o olhar do presidente norte-americano Barack Obama, os brasileiros mostraram personalidade e talento, ainda que superados pelos atuais Campeões Mundiais e Olímpicos pelo placar de 80 X 69. Partida primorosa do nosso trio de pivôs, Nenê, Varejão e Spitller, e de um dos melhores armadores da história do basquete brasileiro, Marcelo Huertas.

IZIANE CORTADA

Se a Seleção Masculina vai para as Olimpíadas com moral e força total, o mesmo não se pode dizer da Seleção Feminina. Além dos péssimos resultados nas partidas preparatórias contra Austrália e Estados Unidos, nessa semana, sua principal jogadora, Iziane, foi cortada por indisciplina. Iziane é reincidente, teve nova chance, mas novamente demonstrou sua falta de comprometimento com a equipe.

HEGEMONIA GLOBAL

Triste perceber que nossa poderosa platinada deixa às margens as notícias dos nossos atletas às vésperas dos Jogos Olímpicos. Não é para menos, como a Rede Record tem o direito de exclusividade de transmissão em TV aberta, a nossa hegemônica global simplesmente descarta quase tudo que se refere ao esporte olímpico. Muito ruim para o esporte brasileiro que vive a expectativa de sediar a Olimpíada de 2016.