Histórias do hexa

Na edição desta semana vamos contar algumas histórias que marcaram o hexa-campeonato do basquete mourãoense nos Jogos Abertos, que tornou a modalidade mais vitoriosa de Campo Mourão na história dessa competição. Além do título, Campo Mourão garantiu a vaga para os Jogos Abertos Brasileiros de 2015.

Superação

A superação foi a marca registrada desta equipe que trouxe a sexta estrela para o basquete de Campo Mourão. Dos 11 atletas inscritos, pelo menos 3 atletas atuaram na base do sacrifício. Marcão com o tendão do dedo rompido, Felipe voltando antes do término de sua recuperação dos ligamentos do dedo e Gedson jogando à base de medicamentos para suportar a dor de uma forte bursite no ombro direito. Além disso, o auxiliar técnico Diego Nascimento que há 3 meses vem trabalhando com as categorias de base e treinando em dois períodos com o profissional para compor o grupo.

Comprometimento

Para enfrentar esses problemas de contusão, o ala Júlio Toledo, com muita humildade aceitou a estratégia do técnico Emerson de Souza de utilizá-lo como pivô 5. Essa situação faria que ele jogasse totalmente fora de suas características para não desgastar os pivôs Gedson e Marcão, que estavam contundidos. Além disso, na véspera da final, o ala Michel passou mal à noite, desmaiou, cortou o queixo e levou 3 pontos, ainda assim na final foi peça fundamental na conquista do título. Como não chamar esta equipe de TIME DE GUERREIROS!!!

Liderança do estadual

Três dias depois da conquista do Hexa, a equipe viajou para Cambé para defender a liderança do Campeonato Paranaense 2014. Em mais um atuação de gala, a equipe superou a equipe do técnico Saulo por 107 a 60, com a presença de um bom público de Cambé e região. Na próxima quarta, dia 8, a equipe viaja para ponta Grossa onde decidirá qual equipe terá o direito de jogar a fase final em casa. Campo Mourão pode perder por até 11 pontos, mas caso o resultado não seja este, a final será realizado entre nos dia 25 e 26, em Ponta Grossa.

Liga Ouro 2015

As diretorias da FECAM E AMOBASQUETE têm até o dia 10 de outubro para inscrever Campo Mourão na 2ª edição da Liga Ouro de Basquete. Com várias exigências no seu caderno de encargos a Liga Nacional de Basquete tenta filtrar os projetos em todo o território nacional que tenham estrutura suficiente para disputar uma vaga para a divisão de elite do basquete brasileiro. Na primeira edição, 14 equipes de todo o Brasil se inscreveram, contudo apenas 4 equipes foram aprovadas Rio Claro (SP) e Lins (SP), Sport Recife (PE) e Campo Mourão (PR).

Estrutura nota 10

Um dos pontos altos da participação de Campo Mourão na 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná foi a excelente estrutura montada pela Fundação de Esportes de Campo Mourão, capitaneada pelo secretário Ricardo Echelmeier para apoiar atletas, técnicos e dirigentes. A estrutura foi elogiada especialmente pelo cubano Amiel Vegas, que já atuou pela seleção de seu país, na Europa e Estados Unidos e pelo capitão do hexa Ricardo Azevedo.