Respeita o caçula

O Campo Mourão Basquete continua numa ótima fase no NBB9. Acumulando vitórias sobre Vasco, Caxias do Sul, Macaé e Vitória, a equipe mourãoense, orgulho da cidade, ocupa atualmente a quarta colocação do campeonato mais importante do basquete brasileiro. O mais novo integrante da Liga Nacional está sendo a sensação da competição, uma vez que, mesmo com um orçamento muito enxuto, conseguiu montar um elenco com boas peças e está obtendo resultados bem mais expressivos do que se imaginava.

Quebrando invencibilidade

A última vitória aconteceu na noite de quarta-feira, perante mais de 1100 torcedores e com um gostinho especial, pois derrubou a invencibilidade de 5 jogos do então líder do NBB9, Vitória (BA). Começando atrás no primeiro quarto partida, a equipe conseguiu uma reação incrível. Empurrado pela torcida organizada Fúria Mourãoense, o time local faturou a partida por 70 x 64, tendo Betinho com 22 pontos e Leandro com 16 pontos liderando a pontuação do Campo Mourão Basquete.

Sexto Jogador

A torcida está sendo um show a parte nos jogos do Campo Mourãoense, em especial a Torcida Organizada Raça Mourãoense, que pula, canta e vibra durante os 40 minutos e que assim, contagia os demais torcedores. O apoio da torcida está sendo fundamental, sobretudo, nos momentos difíceis em que Campo Mourão está atrás na partida. É o incentivo para os jogadores superarem seus limites e buscarem a recuperação. Outro ponto importante é o comportamento pacífico e ordeiro da torcida, que tem sido elogiada pelos times adversários. Esse é o caminho.

Hoje tem Ceará

Nesta sexta-feira, às 20h, Campo Mourão enfrente a o Basquete Cearense, equipe comandada pelo carismático Alberto Bial. O técnico Emerson e a diretoria da Amobasquete e Fecam convocam os torcedores para lotar o ginásio da UTFPR para um jogo importante para as pretensões da equipe mourãoense.

Mogi é campeão

Mogi das Cruzes está em festa. Após o título paulista, a equipe comandada pelo competentíssimo técnico Guerrinha faturou na noite de quarta-feira mais um caneco. A equipe fechou a série contra o Bahia Blanca, da Argentina, em 3 a 0, e tornou-se pela primeira vez em sua história, campeão da Liga Sul Americana 2016.