Sul Brasileiro à vista
Um dos compromissos mais importantes da temporada para o basquete de Campo Mourão acontece na próxima semana, quando o time mourãoense viaja para Videira-SC para participar do Campeonato Sul Brasileiro de Clubes. Presença de duas equipes de cada estado do Sul do Brasil. Maringá e Campo Mourão representarão o Paraná, Videira e Joinville (SC) e Caxias do Sul e Lageado (RS) completam a competição.
Nossos Adversários
Na primeira fase, o time Integrado/Fecam/Campo Mourão enfrenta Joinville (única equipe do sul do país que está na Liga Nacional) e Lageado. Na outra chave estão Caxias do Sul, Maringá e Videira. A melhor equipe de cada grupo se classifica para a final e as segundas melhores equipes de cada chave disputarão a medalha de bronze.
Quem viaja para Videira
O time viaja completo para Videira. Carlos Bueno, Cleiton Macedo, Lucas, Willian César, Felipe Matheus, Guilherme Scheneider, Willian Pessoa, Gledman Lima e Omar Pereira. Os juvenis Rodrigo Compri, Zé Wellinton, Angelo Henrique, Igor Zuchini, Alisson Porphirio e Vagner Costa completam o elenco mourãoense que busca o título inédito de campeão sul brasileiro de clubes. Emerson Souza, Eliseu Souza e Rafael Ghandi acompanham a equipe na competição.
Desfile em 7 de setembro
Alunos do Projeto Social Basquete Cidadão esteve presente no desfile de 7 de setembro, demonstrando que o esporte também pode contribuir com o desenvolvimento do espírito cidadão e patriótico em nossa juventude. Parabéns a comissão técnica pela iniciativa que muito honra os basqueteiros de nossa cidade.
Estagiários iniciam atividades no basquete
Martinez de Oliveira, Joubar de Aguiar Woehl, Tharcisio A. Monteiro, Bruno Santana Quinto, Luan Moreira da Silva e Francismar de Oliveira Galvani são acadêmicos de Educação Física da Faculdade Integrado e durante os meses de setembro e outubro acompanharão as atividades do basquete mourãoense como parte de seu estágio curricular. Os estudantes cumprirão as tarefas na assessoria de imprensa, departamento médico e assessoria geral. Boas vindas aos novos integrantes da família Basquete.
Confraternização lança Jantar do Basquete
O vice-presidente Nelson Martins recepcionou comissão técnica, dirigentes, atletas e amigos da imprensa para uma confraternização em sua residência. Na oportunidade, dirigentes do basquete apontaram a situação atual do basquete e a necessidade de levantar recursos para custear as despesas do segundo semestre. A primeira ação do grupo será a realização de um jantar, cujos preparativos serão capitaneados pelos abnegados diretores Nelsinho Martins e Iduarte Lopes. Em breve mais detalhes.
Amistosos contra Toledo
O técnico Emerson Souza aproveitou o feriado para movimentar os atletas das categorias de base. Dois jogos foram realizados, em Campo Mourão contra as equipes de Toledo. No sub13, desforra de nossos jovens talentos que venceram por 43 a 28. Na categoria juventude, mais uma vitória que credencia o time mourãoense como candidato ao título da competição mais importante para jovens do Estado do Paraná.
Brasil nas Olimpíadas???
Ontem à noite, após o fechamento dessa edição de domingo, o basquete do Brasil jogava a partida mais importante dos últimos anos. Nele estava em disputa uma vaga para os Jogos Olímpicos, evento que o basquete brasileiro está ausente há 16 anos. O adversário foi a República Dominicana, única adversária que nos derrotou na fase classificatória, mas o crescimento durante a competição me faz crer que ontem nos carimbamos nosso passaporte. Semana que vem relato aqui como foi.
Feito marcante
Independente da vaga, a vitória sobre a geração dourada da Argentina, em um ginásio lotado, em Mar del Plata, mostrou a qualidade da nossa seleção. Vencer os campeões olímpicos de 2004 e vice-mundiais em 2002 não é um feito qualquer. Jogaram muito e demonstraram a evolução tática preparada pelo experiente e vencedor Ruben Magnano.
